Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Começa hoje o Festival Internacional de Folclore do Alto Minho

Pedro Xavier

15 Julho 2019, 11:01

Acessibilidade

Publicidade

Grupos de quatro continentes juntam-se a partir de hoje, em Viana do Castelo, para o XXIII Festival de Folclore Internacional do Alto Minho. Organizado pela VianaFestas desde 1996, e por uma comissão executiva, o festival conta este ano, ao longo de seis dias, com espetáculos de grupos do Brasil – Sarandeiros, Colômbia – Ballet Folclorico Nacional Jaime Orozco, México – Compañía de Danza Folklorica “México Vivo”, Espanha – Asociación Cultural XINGLAR, Índia – Shrustii Multicultural New Delhi e Roménia- The Kolomeika Ensemble.

Além dos mais de 200 dançarinos e músicos estrangeiros, provenientes de seis países além de Portugal, o festival envolve, como é hábito, os grupos de Viana do Castelo, em galas a realizar em locais emblemáticos da cidade, como a Praça da República e o Centro Cultural de Viana do Castelo, para além de desfiles pela cidade.

Com efeito, no programa de 2019, repete-se o “Viana Sensorial”, com exibições de dança em diferentes locais, uma mostra de produtos gastronómicos pelos grupos convidados e exposição dos trajes internacionais.

Ao longo da semana, vão realizar-se seis galas, sendo a gala de encerramento no dia 21 de julho, pelas 22:00, na Praça da República. Todas as galas têm entrada livre.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade