Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Companhia dos Bombeiros Sapadores recebeu escuteiros de Serreleis para iniciativa “Bombeiros por um Dia”

Rádio Alto Minho

24 Fevereiro 2020, 10:58

Acessibilidade

Publicidade

O quartel da Companhia dos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo recebeu, este fim-de-semana, os escuteiros do Agrupamento 450 Serreleis para a iniciativa “Bombeiros por um Dia”.

Assim, ao longo de dois dias, os escuteiros participaram em atividades que incluíram o Conhecimento da História e Missões da Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo e o Conhecimento da atividade diária dos bombeiros.

Os escuteiros tiveram ainda oportunidade de ter uma aprendizagem básica de combate a incêndios, aprenderam a fazer pedidos de socorro para o número 112 e manobras básicas de reanimação, participando ainda na montagem de equipamentos de salvamento em altura.

A Companhia dos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, com a designação original de Companhia da Bomba, foi fundada a 22 de março de 1780. É o terceiro mais antigo corpo de bombeiros do país, logo a seguir aos Sapadores de Lisboa e Porto.

A corporação tem como função e objetivo principal o salvamento e proteção de pessoas e bens, tendo como área de atuação o Município de Viana do Castelo a quem cabe a responsabilidade e intervenção prioritária, apoiando, no entanto, outros Corpos de Bombeiros fora deste sempre que solicitado pela estrutura da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade