EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Concerto dos “Two Old Men’s Band” abre festa dos 138 anos dos bombeiros voluntários de Viana

Andrea Cruz

14 Maio 2019, 13:27

Acessibilidade

Publicidade

Um concerto de música ao vivo, solidário, esta sexta-feira, com os "Two Old Men's Band" abre o programa comemorativo dos 138 anos dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo.

O espetáculo vai decorrer pelas 22:00 no salão nobre da corporação. A entrada é gratuita.

No sábado, às 09:00, será hasteada a bandeira dos bombeiros e realizada a habitual romagem ao cemitério. Pelas 11:00 haverá celebração eucarística comemorativa.

A partir das 15:30 decorrerá o lançamento de um livro alusivo aos 138 anos da corporação e inaugurada uma exposição de aguarelas, seguidos da sessão solene comemorativa dos 138 anos dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, com atribuição de medalhas.

Para as 18:00 está o desfile de viaturas e para as 20:00, o jantar comemorativo da data.

No domingo, 19 de maio, há jogos e exposição de veículos museu e uma Cãominhada saudável com a Nina, a cadela mascote dos bombeiros, no Parque da Cidade.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo nasceu após os acontecimentos de 23 de abril de 1881, altura em que foi dado sinal de um incêndio num armazém de enxofre na cidade. A corporação é das mais antigas do país. Conta com uma estrutura constituída por cerca de 35 profissionais e cerca de 95 bombeiros.

Já na próxima segunda-feira, a REN – Redes Energéticas Nacionais vai atribuir aos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo uma nova viatura, destinada à prevenção de fogos florestais.

Na cerimónia que decorrerá em Sacavém e que contará com a presença do secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, serão entregues veículos a um total de oito corporações de Bombeiros Voluntários do país, no âmbito da sua política de apoio às comunidades locais e à prevenção de incêndios florestais.

A cerimónia de entrega das chaves das viaturas aos comandantes das corporações de Bombeiros realiza-se no dia 20 de maio, a partir das 15:00, nas instalações da REN.

 

Publicidade

Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Queima do Judas 2019
Rádio Alto Minho - +VERÃO (noticias)
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)
Rádio Alto Minho - Taqi
Rádio Alto Minho - Foz na Brasa Rodízio (Noticias)
Rádio Alto Minho - Nobre Movel
Rádio Alto Minho - Keyframe (notícias)

Siga-nos

Comentários

Publicidade