Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Concurso público para emparcelamento agrícola de Monção pode ser lançado antes do final do ano

Rádio Alto Minho

19 Novembro 2018, 15:33

Acessibilidade

Publicidade

O presidente da Câmara de Monção disse hoje que o concurso público para o emparcelamento agrícola do concelho poderá ser lançado antes do final do ano, num investimento superior a 4,3 milhões de euros.

António Barbosa, que falava a propósito da aprovação do Orçamento para 2019, no montante de 23, 3 milhões de euros, adiantou que o projeto do emparcelamento agrícola é uma das prioridades daquele documento.

O emparcelamento agrícola de Monção foi aprovado em Conselho de Ministros em novembro de 2016.

“Os principais objetivos a concretizar com este emparcelamento são a introdução de fatores de racionalização, valorização e competitividade agrícola, tendo como objetivo a promoção do ordenamento do espaço rural, com o intuito de melhor aproveitar as potencialidades e recursos, com vista à valorização da agricultura no espaço rural”, referiu, na altura, o Conselho de Ministros.

Em causa está um projeto para a reestruturação e modernização, nomeadamente da produção de vinho Alvarinho, atividade que envolve 2.000 produtores, com 67 empresas e 112 marcas diferentes.

O projeto de ordenamento fundiário “envolve terrenos nas freguesias de Moreira e Barroças e Taias, abrange 529 hectares, dos quais 127 de reconversão de vinha, 616 proprietários e 892 lotes”, sendo considerado “estruturante” para a reconversão agrícola e vinícola daquele concelho.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade