Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Conselho Municipal da Educação aprovou programa de Auxílios Económicos no 1º CEB e deu parecer favorável ao Plano de Transportes

Rádio Alto Minho

07 Agosto 2020, 9:19

Acessibilidade

Publicidade

O Conselho Municipal da Educação reuniu ontem nas instalações da escola E B 2, 3 de Frei Bartolomeu dos Mártires, num encontro que serviu para aprovar o programa de Auxílios Económicos no 1º CEB (ciclo de ensino básico) e definição de escalões de comparticipação familiar da educação pré-escolar.

A reunião permitiu ainda ao Conselho Municipal da Educação (CME) dar um parecer favorável ao Plano de Transportes para o ano letivo 2020/2021. Foi também analisado o Regimento de funcionamento dos CME, num encontro que também abordou as bibliotecas escolares e a necessidade de serem atualizados os meios informáticos e as coleções de livros e DVD’s.

Foi também referida a necessidade de se dar continuidade ao programa de combate ao insucesso escolar School 4 All, que teve apreciação muito positiva dos anos em funcionamento. Este é um programa que passa pela dinamização de ações específicas de promoção de combate ao abandono e insucesso escolar orientadas para as caraterísticas, recursos e/ou problemáticas específicos e distintivos do Município, apostando na música, nas ciências e no apoio social.

Foi ainda identificado, por parte de alguns diretores de agrupamentos escolares, necessidades de ampliação dos espaços cobertos das escolas, face aos constrangimentos provocados pela pandemia por COVID-19 relativamente à necessidade de distanciamento social entre os alunos.

Este órgão é composto por representantes da Assembleia Municipal de Viana do Castelo, da Câmara Municipal de Viana do Castelo, da Direção Regional de Educação do Norte, da PSP e GNR e dos agrupamentos das escolas do concelho.  No início deste ano, o autarca, José Maria Costa, defendera que o Conselho Municipal de Educação é “um espaço de proximidade, de concertação e articulação de estratégias, identificação de problemas e de os melhorar, de forma mais rápida, de acordo com os objetivos da educação que queremos para os nossos alunos”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade