EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Corpo municipal de Viana do Castelo já tem 12 novos bombeiros

Andrea Cruz

18 Dezembro 2018, 16:35

Acessibilidade

Publicidade

Doze novos bombeiros iniciaram a carreira no corpo municipal de Viana do Castelo, após terem concluído cerca de um ano de formação, Os novos elementos reforçaram a corporação que, nos últimos anos, sofreu uma "diminuição de recursos humanos ao serviço".

Segundo a Câmara de Viana do Castelo os novos elementos, que iniciam a carreira como bombeiros de terceira classe, tomaram posse numa sessão realizada, na segunda-feira, numa sessão realizada na Câmara da capital do Alto Minho e presidida pelo autarca socialista, José Maria Costa.

Segundo a autarquia o corpo municipal registou, nos últimos anos, uma diminuição dos recursos humanos, sobretudo devido às regras de aposentação destes trabalhadores, facto que originou a realização de grande volume de trabalho suplementar, situação que foi sendo mantida devido às rígidas limitações no âmbito do recrutamento de trabalhadores”.

“Para inverter o processo e porque existem postos de trabalho vagos no mapa de pessoal da autarquia nesta área, foi efetuado um procedimento concursal para 12 bombeiros recrutas, da carreira de bombeiros municipais”, especificou.

Os bombeiros municipais de Viana do Castelo foram fundados em 1780 com a designação original de Companhia da Bomba, sendo atualmente o terceiro mais antigo de Portugal, logo a seguir aos Sapadores de Lisboa e Porto.

Contam com uma estrutura profissional constituída por mais de 50 operacionais.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - OVNITUR
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing

Publicidade

Rádio Alto Minho - QUEEN (individual)
Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual
Rádio Alto Minho - Nobre Movel
Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)
Rádio Alto Minho - Keyframe (notícias)

Siga-nos

Comentários

Publicidade