Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Corpo municipal de Viana do Castelo já tem 12 novos bombeiros

Rádio Alto Minho

18 Dezembro 2018, 16:35

Acessibilidade

Publicidade

Doze novos bombeiros iniciaram a carreira no corpo municipal de Viana do Castelo, após terem concluído cerca de um ano de formação, Os novos elementos reforçaram a corporação que, nos últimos anos, sofreu uma "diminuição de recursos humanos ao serviço".

Segundo a Câmara de Viana do Castelo os novos elementos, que iniciam a carreira como bombeiros de terceira classe, tomaram posse numa sessão realizada, na segunda-feira, numa sessão realizada na Câmara da capital do Alto Minho e presidida pelo autarca socialista, José Maria Costa.

Segundo a autarquia o corpo municipal registou, nos últimos anos, uma diminuição dos recursos humanos, sobretudo devido às regras de aposentação destes trabalhadores, facto que originou a realização de grande volume de trabalho suplementar, situação que foi sendo mantida devido às rígidas limitações no âmbito do recrutamento de trabalhadores”.

“Para inverter o processo e porque existem postos de trabalho vagos no mapa de pessoal da autarquia nesta área, foi efetuado um procedimento concursal para 12 bombeiros recrutas, da carreira de bombeiros municipais”, especificou.

Os bombeiros municipais de Viana do Castelo foram fundados em 1780 com a designação original de Companhia da Bomba, sendo atualmente o terceiro mais antigo de Portugal, logo a seguir aos Sapadores de Lisboa e Porto.

Contam com uma estrutura profissional constituída por mais de 50 operacionais.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade