Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Covid-19: Misericórdias do Alto Minho reclamam unidade de retaguarda para utentes infetados

Rádio Alto Minho

21 Outubro 2020, 8:05

Acessibilidade

Publicidade

As 10 Misericórdias do distrito de Viana do Castelo defenderam hoje a criação de uma unidade de retaguarda para utentes de Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI) com covid-19 para "bloquear" a propagação do novo coronavírus.

A proposta consta de um comunicado, citado pela agência Lusa, do secretariado regional da União das Misericórdias Portuguesas (UMP).

No distrito de Viana do Castelo existem 10 misericórdias, uma em cada concelho.

O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez, que é também presidente do conselho nacional da UMP, Francisco Araújo, disse ter sido solicitado ao presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho a marcação de uma reunião para discutir a proposta das Misericórdias.

“Para esse encontro solicitámos a presença da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), Comissão Distrital de Proteção Civil de Viana do Castelo, Segurança Social e da representante distrital da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS)”, especificou Francisco Araújo.

No comunicado, o secretariado regional da UMP diz “estar mais que na hora das autoridades e das estruturas locais assumirem a responsabilidade que algo não vai bem e unirem esforços para resolver um problema de saúde pública”.

“Tal como anotámos, bem no início desta pandemia, a resposta tem de ser de base nacional, mas definida a nível local, dadas as especificidades e particularidades que cada região tem”, sustenta.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade