Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Covid-19: Viana do Castelo subiu para risco elevado passando a ter novas regras a partir de hoje

Rádio Alto Minho

23 Julho 2021, 9:53

Acessibilidade

Publicidade

O concelho de Viana do Castelo, recuou no desconfinamento, e subiu para risco elevado. No distrito, Paredes de Coura continua elevado, e Ponte de Lima passa a estar em alerta, correndo o risco de recuar no desconfinamento na próxima avaliação.

O nível de risco elevado aplica-se aos concelhos que registem, pela segunda avaliação consecutiva, uma taxa de incidência superior a 120 casos por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias (ou superior a 240 se forem concelhos de baixa densidade populacional).

As regras a cumprir em Viana do Castelo passam a ser as seguintes:

Os restaurantes e cafés têm que fechar às 22h30 e há dever de recolher obrigatório a partir das 23:00.

Nos restaurantes, às sextas-feiras a partir das 19h00 e aos sábados, domingos e feriados durante todo o dia, o acesso a restaurantes para serviço de refeições no interior está permitido apenas aos portadores de certificado digital ou teste negativo. A limitação do número do número de pessoas por mesa mantém-se: máximo de 6 pessoas por mesa no interior e de 10 pessoas por mesa na esplanada.

É exigido teste negativo ou certificado digital para o acesso a estabelecimentos turísticos e de alojamento local e o teletrabalho é obrigatório quando as atividades o permitam.

Os espetáculos culturais até às 22h30; casamentos e batizados com 50 % da lotação; comércio a retalho alimentar, não alimentar e prestação de serviços até às 21h00, permissão de prática de todas as modalidades desportivas, sem público, permissão de prática de atividade física ao ar livre e em ginásios, eventos em exterior com diminuição de lotação, a definir pela Direção -Geral da Saúde (DGS), lojas de Cidadão com atendimento presencial por marcação.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade