Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Dead Combo no festival folk Celta de Ponte da Barca

Rádio Alto Minho

19 Junho 2018, 18:13

Acessibilidade

Publicidade

Os Dead Combo são os cabeça de cartaz do festival folk Celta de Ponte da Barca, que vai decorrer nos dias 27 e 28 de julho, este ano, no largo do Choupal, com entrada gratuita, anunciou hoje a organização.

Na apresentação do festival, hoje, em conferência de imprensa, o presidente da Câmara de Ponte da Barca, Augusto Marinho, explicou que as alterações introduzidas na décima primeira edição pretendem “imprimir uma nova dinâmica a um festival conceituado”, começando pela “deslocalização para o Choupal, a ‘sala de visitas’ de Ponte da Barca”.

Anteriormente o festival decorria durante três dias na praça Terras da Nóbrega, junto às margens do rio Lima e do seu afluente Vade, dividido por dois palcos, sendo que, este ano, passa a realizar-se em dois dias e apenas um palco.

“Temos um espaço excecional enquadrado num cenário ambiental perfeito, junto ao rio”, justificou o autarca social-democrata, que referiu que aquela deslocalização “vai permitir espaço adequado para o palco e para a realização do mercado popular folk”, outra das novidades do programa.

“O mercado popular folk contará com a participação de 40 expositores de artesanato, gastronomia, entre outros artigos e vem complementar a componente musical, conferindo características especificas com vista a um maior envolvimento da comunidade e das famílias”, sustentou

Além da redução da duração do festival, de três para dois dias, o presidente da Câmara de Ponte da Barca adiantou que “os espetáculos vão começar mais cedo”. Nas últimas edições, os concertos tinham início às 21:30. Este ano arrancam às 18:30.

Sobre o cartaz, Augusto Marinho disse ser “riquíssimo, diversificado de muito boa qualidade”.

Outras das apostas que realçou prende-se com “a gratuitidade dos espetáculos para permitir que mais pessoas possam assistir a esta iniciativa”

“É um festival único, numa paisagem singular que estava a necessitar de alterações que promovessem o seu crescimento”, sublinhou.

No dia 27 de julho, o festival abre às 18:30, com os Torcido, pelas 20:00 começam a atuar os The Town Bar, às 21:30 os Gaiteiros de Lisboa, às 23:00 é a vez de Mogane Ji e a fechar a noite os TT Syndicate.

No segundo dia, 28 de julho, sobem ao palco do largo do Choupal, os Palankalama, seguindo-se as atuações dos Sopa de Pedra, Davide Salvado, Dead Combo e Forró Mior.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade