EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Declamação de poemas marca “Ouvir e Falar” com José Fanha

Micaela Barbosa

01 Abril 2019, 11:55

Acessibilidade

Publicidade

O “Ouvir e Falar”, que teve como figura central José Fanha, ficou marcado pela declamação de poemas da sua autoria e do poeta angolano António Jacinto. O espetáculo da Câmara Municipal de Viana do Castelo, promovido pelo maestro António Victorino D’ Almeida e Miguel Leite, decorreu no último sábado, no Teatro Municipal Sá de Miranda.

O arquiteto, poeta e escritor descreve que esta iniciativa como “fantástica e deliciosa”.

“Faz tanta falta iniciativas como estas, onde se faz cultura a sério: cultura de falar com as pessoas sobre coisas importantes da vida”, sublinhou José Fanha.

A conversa contou ainda com participações musicais de Quarteto Contratempus e Paulo de Carvalho.

O cantor e compositor português confessou que foi “muito bom cantar para o público vianense”, frisando a importância destes espetáculos para a cultura portuguesa.

José Maria Costa, presidente da Câmara Municipal de Viana também marcou presença no último espetáculo, onde fez um balanço “muito positivo” do “Ouvir e Falar”.

“Foi um ciclo de conversas e de canções muito interessante que trouxe até Viana do Castelo muitos artistas portugueses que deram a conhecer o seu outro lado, o que está por de trás das suas composições, da sua escrita e da sua arte”.

O ciclo de conversas com música promoveu, no total, seis espetáculos, todos os sábados, no mês de março, que contou com convidados como Mário Laginha, Alice Vieira, João Soares, Maria do Céu Guerra, Eduardo Isaac e José Fanha.

 

Publicidade

Rádio Alto Minho - Queima do Judas 2019
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)
Rádio Alto Minho - Nobre Movel
Rádio Alto Minho - Keyframe (notícias)
Rádio Alto Minho - Taqi
Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual

Siga-nos

Comentários

Publicidade