EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Deputada do PCP questiona Ministério da Administração Interna sobre a “ausência de equipas de resgate” no PNPG

Pedro Xavier

08 Julho 2019, 9:22

Acessibilidade

Publicidade

A deputada do PCP, Carla Cruz, questionou o Ministério da Administração Interna (MAI) sobre a "ausência de equipas de resgate" no Parque Nacional da Peneda Gerês (PNPG). Em nota enviada às redações, o PCP refere que as questões surgem "na sequência de notícias dando conta que o PNPG ficará sem equipa de resgate".

Na pergunta colocada, pode ler-se que a “equipa de salvamento e resgate teve uma importante intervenção, nos últimos anos” e que caso se confirme a decisão de alocar todos os recursos do GIPS para o combate a incêndios, extinguindo a equipa de resgate, tal representaria um grave prejuízo para o parque nacional e particularmente para os concelhos de Viana do Castelo, Braga e Vila Real, uma vez que deixam de contar com uma equipa especializada e dedicada ao salvamento em montanha”.

Para além de solicitar a confirmação do Ministério sobre este assunto, a deputada comunista pergunta ainda como justifica, aquele Ministério, a presente decisão tendo em conta as necessidades, as ocorrências verificadas nos últimos anos e as dificuldades nas respostas por parte dos Bombeiros e que medidas vai o Ministério tomar.

Publicidade

Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - +VERÃO (noticias)
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Queima do Judas 2019

Publicidade

Rádio Alto Minho - Nobre Movel
Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)
Rádio Alto Minho - Taqi
Rádio Alto Minho - Foz na Brasa Rodízio (Noticias)
Rádio Alto Minho - Keyframe (notícias)

Siga-nos

Comentários

Publicidade