EMISSÃO ONLINE
OUVIR
Nacional

Deputada do PSD eleita por Viana do Castelo assume culpa por José Silvano

Andrea Cruz

09 Novembro 2018, 16:32

Acessibilidade

Publicidade

Emília Cerqueira, a deputada do PSD eleita pelo distrito de Viana do Castelo assumiu hoje ter registado, por livre iniciativa, a presença de José Silvano no Parlamento.

Advogada, admitiu ter registado a presença do deputado e secretário-geral do PSD, José Silvano, nos plenários de 18 e 24 de outubro, em que não esteve presente e vai garante que o fez sem ser a pedido do próprio, embora tenha de ter usado a ‘password’ intransmissível do deputado.

A parlamentar é tida como próxima do secretário-geral social-democrata.

Segundo o jornal Expresso, as imagens captadas pela ARTv provam que Emília Cerqueira era a deputada que estava sentada no computador onde foi validada a presença de Silvano, nos dois dias em causa.

Maria Emília e Sousa Cerqueira foi eleita pela primeira vez deputada em 2015, nesta XIII Legislatura, pelo círculo de Viana do Castelo. Por Viana, foram ainda eleitos Carlos Abreu Amorim e Luís Campos Ferreira.

Nascida em 1971, Emília Cerqueira licenciou-se em Direito e é também deputada municipal na Assembleia Municipal de Arcos de Valdevez. No Parlamento, integra a Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, entre outras comissões.

O registo de presenças pode ser feito de duas formas: manualmente, num livro de ponto, que é sobretudo usado nas comissões e reuniões de grupos parlamentares; e digitalmente, bastando para isso entrar no sistema com uma palavra-passe “pessoal e intransmissível”, num qualquer computador do plenário. Os deputados não têm um lugar fixo, mas ao entrarem no sistema fica marcada a sua presença.

Publicidade

Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - QUEEN (individual)
Rádio Alto Minho - Eugenia Lopes (individual)
Rádio Alto Minho - Lusomotor
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Eletro Borlido
Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual
Rádio Alto Minho - Cerqueira’s
Rádio Alto Minho - Valentim

Siga-nos

Comentários

Publicidade