Deputados do PS eleitos pelo Alto Minho querem ser esclarecidos sobre situação da RTP de Viana
01 Março 2017, 15:49
Os deputados do PS eleitos pelo círculo de Viana do Castelo revelaram hoje ter solicitado esclarecimentos ao Governo sobre a intenção da administração da RTP de encerrar a delegação situada naquela cidade.
Em comunicado, os deputados José Manuel Carpinteira e Sandra Pontedeira dizem ter questionado o Ministério da Cultura sobre “o eventual encerramento” daquela delegação, considerando que tal situação “compromete o serviço público de televisão e constitui uma diminuição injustificada nesta região com grande relevância social, cultural e económica”.
Os deputados socialistas perguntam, também, “se o Governo pondera “rever a decisão e manter em funcionamento a delegação da RTP de Viana do Castelo”.
Para o “grupo parlamentar do PS o eventual encerramento daquela delegação trará consequências negativas na cobertura noticiosa da região do Minho, contrariando a necessidade de promover a proximidade do serviço público às populações”.
“A região Minho tem mais de um milhão de habitantes, a terceira maior densidade populacional do continente, importantes eixos urbanos e uma atividade económica relevante no contexto nacional”, sustentam, adiantando que “a delegação de Viana do Castelo, tem feito cobertura noticiosa também da eurorregião Norte de Portugal-Galiza”.





















