EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Detido homem de 67 anos por tentativa de homicídio e incêndio em casa da Rua Nova de São Bento

Andrea Cruz

13 Setembro 2019, 15:22

Acessibilidade

Publicidade

A Polícia Judiciária de Braga anunciou hoje a detenção de um homem de 67 anos sobre o qual “recaem fortes suspeitas” da prática dos crimes de homicídio na forma tentada e incêndio num edifício situado na rua Nova de São Bento, no centro de Viana do Castelo.

Em comunicado, a PJ refere que “o incêndio doloso, no dia 09 de agosto, pelas 23:00, ocorreu numa casa devoluta, habitualmente utilizada por indivíduos indigentes e alcoólicos para pernoitar”.

Segundo a PJ, o fogo “destruiu parte da casa e provocou queimaduras de primeiro e segundo grau na face de um indivíduo que lá pernoitava e que foi retirado pelos bombeiros do interior da habitação, em chamas”.

“Não fosse a pronta intervenção dos bombeiros de Viana do Castelo e o incêndio teria destruído totalmente a casa onde se iniciou e propagado às casas contíguas, bem como provocado a morte da vítima, que se encontrava alcoolizada e sem qualquer capacidade de reação”, especifica o comunicado daquela força policial.

A PJ adianta que o suspeito, detido na quinta-feira, “terá agido num quadro de vingança perante a vítima, e na sequência de um desentendimento entre ambos”, tendo “utilizado um líquido altamente inflamável, acelerante de combustão, que foi derramado no interior da casa e no quarto onde a vítima dormia”.

O detido vai ser presente às autoridades judiciárias competentes, para primeiro interrogatório de arguido detido e aplicação de medidas de coação.

Publicidade

Rádio Alto Minho - RETOMA RAM
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - InterMarchê – IMAGEM
Rádio Alto Minho - Decisões e Soluções

Publicidade

Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - 100% ProAuto
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)

Siga-nos

Comentários

Publicidade