Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Dia Internacional dos Museus assinalado em Viana do Castelo

Rádio Alto Minho

16 Maio 2017, 9:19

Acessibilidade

Publicidade

A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai assinalar o Dia Internacional dos Museus (18 de maio) com um programa que integra diversas atividades nos museus da cidade sob o tema “Objetos com Segredos”.

Assim, entre as 10 horas e as 14 horas, o Museu do Traje mostra “Lenço de Amor”, o Museu de Artes Decorativas (11H30 e 15H30) apresenta os objetos “caneca com tampa”, “prato de manises” e “arca cofre” e a Casa dos Nichos apresenta “estátua de guerreiro”, “machado de talão” e “Ace de Filipe I” (10H40 e 14H40).

O Dia Internacional dos Museus, criado pelo ICOM – Conselho Internacional de Museus, celebra-se anualmente a 18 de maio, através da organização de diversas atividades. Em 2017, o ICOM definiu o tema “Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus”  como mote para uma reflexão, naturalmente diferenciada e respondendo aos contextos nacionais, do papel dos museus nas comunidades e na sociedade em geral.

Paralelamente, a 18 de maio, decorre também a projeção do filme da Companhia Nacional de Bailado que, por seu lado, apresentará um espetáculo no Teatro Municipal Sá de Miranda a 09 de junho.

FOTO : Rui Carvalho

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade