Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Diogo Guia e Afonso Abreu levam cartão branco por fair play

Rádio Alto Minho

04 Dezembro 2019, 14:07

Acessibilidade

Publicidade

O treinador Diogo Guia e o jogador Afonso Abreu, da Academia do Sport Clube Vianense, viram o árbitro dos jogos em que estiveram envolvidos mostrar-lhes o cartão branco por fair play.

A informação foi revelada hoje pelo clube da capital do Alto Minho na sua página oficial de Facebook.

Na publicação, o Sport Clube Vianense explica que  no caso de Diogo Guia, treinador da equipa U11B, o cartão branco foi mostrado no jogo frente ao SC Melgacense.

“Ao verificar que a equipa adversária se apresentaria com menos um elemento, o técnico abdicou da utilização de um atleta, para que o jogo fosse disputado em igualdade numérica”, explica o Vianense.

O clube adianta que, “dias depois, e num jogo a contar para o Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Juvenis frente ao AD Campos, o  atleta Afonso Abreu ao aperceber-se que um jogador adversário estava lesionado no chão e muito queixoso, de imediato o socorreu, transportando-o ao colo para fora do retângulo de jogo”.

“São estes gestos que deverão orgulhar todos os Vianenses, da mesma forma que orgulham todos aqueles que trabalham diariamente no Sport Clube Vianense, onde os princípios e os valores transmitidos são uma das principais prioridades da  Academia, que desta forma, tenta contribuir, para que os nossos atletas sejam também excelentes seres humanos”, reforça a publicação do clube.

Em maio, também Tiago Cristino, treinador da Academia do Sport Clube Vianense, “viu” cartão branco por ‘fair-play’ no jogo de sub-14 que colocou frente a frente o emblema da capital do Alto Minho e o o Perspetiva.

O Perspetiva já tinha esgotado as substituições quando um dos seus jogadores se lesionou e teve de abandonar o relvando, deixando  a equipa em inferioridade numérica.

O treinador do Vianense decidiu retirar um dos seus jogadores, garantindo a igualdade entre as duas equipas que passaram a jogar com 10 atletas.

A atitude de Tiago Cristino mereceu o reconhecimento do árbitro da partida que lhe “mostrou” o cartão branco pela conduta ética.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade