EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Distrital do PSD de Viana não aceita veto de Rui rio e mantém Morais Vieira na lista às legislativas

Andrea Cruz

26 Julho 2019, 18:10

Acessibilidade

Publicidade

A comissão política distrital do PSD de Viana do Castelo quer manter a lista de candidatos a deputados que propôs para o círculo eleitoral do Alto Minho e classificou como "infundado e inaceitável" o "veto" de Rui Rio ao número três, Carlos Morais Vieira. Em comunicado de "protesto", hoje, a distrital do PSD acrescenta que "não será conivente com faltas de respeito ao distrito e à vontade dos militantes".

A posição surge na sequência de uma reunião, quinta-feira, convocada para analisar o veto dos órgãos nacionais ao número três da lista, Carlos Morais Vieira.

“É sabido que o doutor Rui Rio vetou o número três da lista, Carlos Morais Vieira, por motivos pessoais. Segundo se sabe não gostou do facto do presidente da distrital ter tido contactos com outros presidentes de distritais, há uns meses atrás, e nesse sentido, resolveu vetar diretamente a sua entrada na lista, o que julgamos ser infundado e inaceitável”, lê-se no documento.

Líder da distrital social-democrata desde janeiro de 2014, Carlos Morais Vieira foi reeleito para o último mandato em março de 2018.

“Não permitiremos jogadas de bastidores de elementos que nada têm feito pelo PSD no distrito e não fizeram parte do grupo de pessoas que deram grandes vitórias ao PSD, nos últimos anos. Não toleraremos que sejam vetados nomes por razões pessoais, porque não coloca em causa só a pessoa, mas uma comissão política distrital inteira”, reforça a nota.

No comunicado, assinado por Carlos Morais Vieira, a distrital refere que lista de candidatos pelo Alto Minho, apresentada aos órgãos nacionais do partido, “foi aprovada por uma larga maioria”, e é “representativa de todos os concelhos e identificava de uma estratégia de futuro com o intuito de ganhar as eleições legislativas e preparar os combates autárquicos que se avizinham”.

No protesto, o PSD do Alto Minho sustenta que “o presidente da distrital representa o distrito e uma larga maioria de militantes que nele depositaram a confiança para lutar pelos desígnios do partido”, considerando que ao ser retirado o seu nome da lista “se está a desrespeitar a maioria dos militantes que deram apoio a Carlos Morais Vieira”.

“A lista de deputados foi revalidada na reunião de quinta-feira, ao não ser aceite que se colocasse nome algum no lugar do presidente. Reafirmamos a convicção de que é o nome que deve estar em número três da lista de candidatos de deputados à Assembleia da República, pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo”, refere o documento.

A distrital manifesta ainda “desagrado geral pela forma como o processo de elaboração de listas está a decorrer, lamentando a forma tão prejudicial que em nada favorece o partido a nível local e nacional e que seria o momento oportuno para agregar e unir todos os militantes, simpatizantes e estruturas partidárias para nos levar à vitória nas próximas eleições legislativas”.

“Unir o partido é respeitar as opiniões das comissões políticas distritais. Será nesta união das bases que colocaremos o partido no lugar que merece, mas teremos que ser respeitados nas nossas decisões”, acrescenta o PSD do Alto Minho.

A distrital social-democrata de Viana do Castelo garante “não querer alimentar polémicas nem lutas pessoais”, mas acrescenta “querer, convictamente assumir a liderança do distrito”.

“De uma vez por todas importa que tenham a noção que no distrito de Viana do Castelo o PSD tem credibilidade muito por via das pessoas que compõem a comissão política distrital e que têm feito um trabalho de mobilização e enraizamento profundo do partido”, reforça a estrutura partidária.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Festa do Mel (noticias)

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Araujo
Rádio Alto Minho - Nobre Movel
Rádio Alto Minho - Keyframe (notícias)
Rádio Alto Minho - Taqi
Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

Siga-nos

Comentários

Publicidade