EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Docapesca comparticipa a realização de testes de diagnóstico da covid-19

Rádio Alto Minho

21 Maio 2020, 13:00

Acessibilidade

Publicidade

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A. vai assegurar parte da comparticipação nacional das candidaturas apresentadas pelas organizações do setor da pesca para a realização de testes de diagnóstico da COVID-19.

Esta medida de defesa da saúde pública tem por objetivo o reforço das condições de trabalho e de segurança dos profissionais do setor da pesca, que diariamente continuam a operar nos portos de pesca sob gestão da empresa.

Ao longo do período de estado de emergência, a Docapesca manteve o seu papel na cadeia de abastecimento de pescado fresco, dando cumprimento à sua missão de serviço público, contribuindo para garantir o fornecimento alimentar aos portugueses, tendo sido implementado um plano de contingência, bem como um vasto conjunto vasto de medidas de segurança no sentido de garantir o regular funcionamento dos seus portos de pesca e lotas e que se irão manter em vigor.

Atualmente, no âmbito do serviço público de primeira venda de pescado fresco, encontram-se em funcionamento 22 lotas e 37 postos de receção e transferência, com circulação diária de trabalhadores, armadores e comerciantes.

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A. é uma empresa do setor empresarial do Estado, tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo o serviço de primeira venda de pescado fresco em Portugal Continental e desempenha as funções de autoridade portuária nos portos de pesca e de recreio sob sua jurisdição.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Keira’s Food
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - Blisq Creative | Queres criar uma loja online? Não percas a oportunidade de reinventar o teu negócio e começa a vender no digital. Promoção válida para novas lojas e-commerce.
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat

Publicidade

Rádio Alto Minho - Toyota – Macedo & Macedo (noticias)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)

Siga-nos

Comentários

Publicidade