EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Doenças transmitidas por mosquitos em debate na Escola Superior de Ciências Empresariais de Valença

Rádio Alto Minho

03 Abril 2019, 19:12

Acessibilidade

Publicidade

Todos os anos, mais de um bilião de pessoas são infetadas por agentes patogénicos e mais de um milhão de pessoas morrem de doenças transmitidas por vetores, incluindo malária e dengue. Com as mudanças climáticas e o aumento do comércio internacional e dos voos, o controle do mosquito assume uma enorme importância em saúde pública. Este é o mote da conferência internacional sobre tomada de decisão política relativas às doenças transmitidas por mosquitos que irá decorrer, esta quinta e sexta-feira, na Escola Superior de Ciências Empresariais do IPVC (Instituto Politécnico de Viana do Castelo), em Valença.

Um evento que segundo a organização “é muito importante para a transferência do conhecimento da comunidade científica para os decisores políticos que são responsáveis sobre as decisões de saúde pública. Esperam-se cerca de 50 participantes de Portugal, Espanha, Itália, Finlândia, Bélgica, Alemanha, Croácia, Macedónia e Albânia, entre outros países”.

Esta conferência é o resultado da organização conjunta do IPVC e do CIDMA (Centro de Investigação e desenvolvimento em Matemática e Aplicações) da Universidade de Aveiro, e conta com o apoio da Cost action CA 16227 “Investigation and Mathematical Analysis of Avant-garde Disease Control via Mosquito Nano-Tech-Repellents”.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - adam

Publicidade

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade