Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Dois alunos do IPVC premiados na BIT Hackathon 2018

Rádio Alto Minho

12 Novembro 2018, 10:18

Acessibilidade

Publicidade

Dois alunos do curso de Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) foram premiados na maratona criativa BIT Hackathon 2018, promovida pela Sonae.

Na competição de desenvolvimento de ideias para a Sonae MC, organizado pela BIT Sonae designado por BIT Hackathon, Edgar Simões, da equipa #23 (Sun Of a BIT), conseguiu o primeiro lugar na categoria da melhor aplicação da metodologia SCRUM e Pedro Silva, pela equipa #10 (HACK’STUDIO)  alcançou o 3º Lugar – TOP 5 – SCRUM Teams.

Além de Edgar Simões e Pedro Silva, alunos finalistas da licenciatura, participou ainda Miguel Vieito (aluno da licenciatura do 2º ano).

O BIT Hackathon “é um momento em que se dá vida a novas ideias de base tecnológica que façam a diferença para a Sonae MC, sendo que as equipas são formadas por colaboradores internos da Sonae, integrando um a dois alunos universitários”.

A maratona criativa decorreu dias 08 e 09 de novembro com a duração de 24 horas seguidas. A edição 2018 começou às 14:00 do dia 08 e terminou às 14:00 do dia 9 de novembro.

Participaram 33 equipas, compostas por cinco a seis pessoas, ou seja, num total de 200 pessoas.

Participaram alunos de diferentes faculdades como FEUP, ISEP, Universidade Aveiro, Universidade do Minho, ISLA, entre outras.

 

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade