Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Dois anos depois de se afastar da política Passos Coelho reaparece na tomada de posse da concelhia de Ponte da Barca

Rádio Alto Minho

17 Janeiro 2020, 13:14

Acessibilidade

Publicidade

Cerca de dois anos depois de renunciar ao mandato de deputado do PSD na Assembleia da Republica, em fevereiro de 2018, e de deixar a liderança do partido, que ocupou durante oito anos, Pedro Passos Coelho vai reaparecer na lides políticas, em Ponte da Barca, para presidir à tomada de posse dos novos órgãos da concelhia. A sessão vai realizar-se no dia 26 de janeiro, às 16:00 no auditório da EPRALIMA.

O anúncio da presença do antigo primeiro-ministro foi feito ,hoje, na página oficial da Comissão Política Concelhia do PSD de Ponte da Barca, no Facebook.

“Passos Coelho regressa a Ponte da Barca para dar posse a Augusto Marinho enquanto Presidente da Mesa do Plenário e a José Alfredo Oliveira que avança para o terceiro e último mandato na presidência da Comissão Política barquense”, lê-se na publicação.

“Com todas as atenções viradas para o reforço da maioria social democrata nas Eleições Autárquicas de 2021, a nova equipa da Mesa do Plenário e da Comissão Política reforça a presença autárquica, com a integração nos órgãos dos vários autarcas eleitos nomeadamente do Presidente da Câmara Municipal, Vereador da Câmara Municipal, do Presidente da Assembleia Municipal e Secretários da Mesa da Assembleia Municipal, assim como de todos os Presidentes de Junta militantes do PSD e autarcas militantes em várias Juntas e Assembleias de Freguesias do concelho”, acrescenta o texto da concelhia social-democrata de Ponte da Barca.

Na quinta-feira, Carlos Carreira, o presidente da Câmara de Cascais, a maior autarquia social-democrata do país,  disse que “se Passos Coelho decidir voltar, o partido estará unido a apoiá-lo”.

Este sábado, realizam-se as nonas eleições diretas no PSD, com uma segunda volta, o que acontecerá pela primeira vez na história do partido, apesar de a regra ter sido inscrita nos estatutos sociais-democratas há oito anos.

No sábado, Rui Rio e Luís Montenegro vão novamente a votos, depois de o atual presidente do PSD ter sido o candidato mais votado na primeira volta com 49,02% dos votos expressos, seguido do antigo líder parlamentar, que obteve 41,42% do total. O vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais Miguel Pinto Luz ficou em terceiro, com 9,55%, e fora da segunda volta.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade