Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Dois espetáculos infantis entre as mais de 100 peças do Teatro do Noroeste em 2019

Rádio Alto Minho

16 Janeiro 2019, 10:41

Acessibilidade

Publicidade

Os Ovos Misteriosos e O Bojador são as duas peças infantis que a companhia de teatro de Viana do Castelo vai apresentar em 2019, numa programação que integra, no total, mais de 100 representações.

O espetáculo Os Ovos Misteriosos, com encenação de Ricardo Simões, vai estar em cena, no teatro municipal Sá de Miranda entre 06 de fevereiro a 09 de março e a peça O Bojador, com encenação de Ana Perfeito, entre 09 a 26 de outubro.

A programação para 2019 do Teatro do Noroeste-CDV inclui ainda o espetáculo Rottweiler, que estará em cena de 27 de março a 13 de abril e assinalará o regresso da companhia profissional de Viana do Castelo às edições em livro de textos de teatro, com texto de Guillermo Heras, tradução de Alexandra Moreira da Silva e encenação de Ricardo Simões.

O ano encerra com a coprodução entre A Comuna – Teatro de Pesquisa e o Teatro do Noroeste,  O Almocreve e o Diabo, com encenação de João Mota, que estreará em Lisboa e será apresentado entre 04 a 14 dezembro, na sala principal do teatro municipal Sá de Miranda.

Para além destas representações, o Teatro do Noroeste – CDV vai acolher mais de 30 espetáculos ao longo do ano, dedicados aos mais variados públicos.

Já nos dias 23, 24 e 25 de janeiro, regressa a comédia A Estalajadeira, que estará em cena por apenas três dias, no Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

Em 2018, a companhia de Viana do Castelo recuperou o apoio do Ministério da Cultura, após cinco anos sem financiamento governamental.

Para o diretor artístico do Teatro do Noroeste-CDV Ricardo Simões “este é um patamar consentâneo com o de uma companhia residente num dos melhores teatros portugueses, como é o caso do Teatro Municipal Sá de Miranda”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade