EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

“Dos Suicidados-O Vício de Humilhar a Imortalidade” passa pelo Teatro Sá de Miranda

Pedro Xavier

02 Setembro 2019, 14:42

Acessibilidade

Publicidade

No último fim-de-semana de setembro, nos dias 26 e 27, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, será apresentado o espetáculo “Dos Suicidados – O vício de humilhar a imortalidade”, com interpretação de Francisco Pinho e André Araújo e Direção, Coreografia, Dramaturgia e Formação de Hugo Calhim Cristovão & Joana von Mayer Trindade - Nuisis Zobop.

Prosseguindo uma pesquisa coreográfica intimamente ligada à filosofia e à literatura,Joana von Mayer Trindade e Hugo Calhim Cristóvão partem, desta vez, de Raul Leal.Em ‘Sodoma Divinizada’ e ‘Liberdade Transcendente’ o autor contrapõe à metafísica da Saudade a ‘Vertigem’, o ‘manifestar-se puro, berrante, evidente, bestial’, enquanto força motriz de uma Apolytrosis, estética e vital. Apolytrosis, do grego, significa redenção ou resgate, enquanto Redimer, o termo latino, significa, literalmente,comprar de volta, e dá origem a Redemptio: o efeito de redimir ou, ainda, o ato de libertação, de reparo, salvação.

A bilheteira para este espetáculo, que tem a duração aproximada de 1h15, estará disponível a partir da próxima quarta-feira, dia 4 de setembro.

Publicidade

Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Lusitânea Seguros (NOTICIAS)
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing

Publicidade

Rádio Alto Minho - Keyframe (notícias)
Rádio Alto Minho - Taqi
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - Auto Araujo
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)

Siga-nos

Comentários

Publicidade