Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

DragonForce, Paços de Ferreira, Leixões e Braga nas I Jornadas de Medicina Desportiva em Valença

Rádio Alto Minho

22 Outubro 2018, 13:47

Acessibilidade

Publicidade

Especialistas do projeto DragonForce , do Paços de Ferreira, Leixões e Braga vão participar nas I Jornadas de Medicina Desportiva que o Sport Clube Valenciano vai promover, no próximo dia 01 de novembro, no auditório da Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE), em Valença.

A iniciativa vai contar com a participação de Maria Roriz, nutricionista do DragonForce, que irá falar da “Importância da nutrição na formação”, de Ana Goios, nutricionista da Prozis que abordará o “Papel da Nutrição e Suplementação na Performance Desportiva” e de César Leão nutricionista do Futebol Clube de Paços de Ferreira (Avaliação da Composição Corporal do jogador de Futebol).

Em comunicado enviado à Rádio Alto Minho, o Sport Clube Valenciano refere que o painel das jornadas, que contam com o apoio da Câmara de Valença, integra também Hugo Coutinho, médico do Leixões Sport Clube que falará sobre a importância do departamento médico numa equipa de futebol profissional e da morte súbita no desporto.

Diogo Cardoso, fisioterapeuta do Centro Clínico Diogo Cardoso, Rogério Pereira, fisioterapeuta na clínica do Dragão – Espregueira Mendes Sports Centre, Rui Viana, fisiologista do Sporting Clube de Braga e Sofia Magalhães, psicóloga do futebol de formação do Futebol Clube do Porto contemplam o painel de oradores destas I Jornadas de Medicina Desportiva.

Segundo o Valenciano, “saber de futebol ou de outro desporto coletivo ou individual é muito mais do que táticas, leis de jogo ou toques na bola, implicando um conhecimento profundo e alargado de componentes físicas e humanas”.

 

Foto:portaldasaude.scmp.pt

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade