Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Dulce Pontes apresenta CD “Peregrinação” em Viana do Castelo

Rádio Alto Minho

17 Julho 2017, 10:44

Acessibilidade

Publicidade

A cantora Dulce Pontes vai apresentar o seu novo duplo CD “Peregrinação” num concerto, que decorre no dia 26 de agosto, em Viana do Castelo.

A criadora de “Lusitana Paixão” e o compositor Ennio Morricone, com o qual colaborou no álbum “Focus”, têm já agendados diversos concertos pela Europa.

Os dois primeiros concertos decorrem na Arena de Verona, no nordeste de Itália, nos dias 30 e 31 de agosto, mas antes, apresenta o seu novo trabalho na capital do Alto Minho.

Os nove concertos, que decorrem até dezembro, integram-se na digressão mundial do compositor Ennio Morricone, de 89 anos. A digressão marca os 60 anos de carreira do maestro e compositor italiano, e na qual a cantora portuguesa já se apresentou em fevereiro, na O2 Arena de Praga, com a Orquestra Sinfónica Nacional Checa.

Em setembro, a cantora atua no dia 19 no Ahoy, em Roterdão, nos Países Baixos, seguindo para a República da Irlanda, no dia 23 de setembro, na 3Arena, em Dublin.

Em outubro, tem agendado três concertos, no dia 14, na Atlas Arena, em Lodz, no centro da Polónia, no dia 16, regressa à O2 Arena, em Praga, e, no dia 18, sobe ao palco do Pap László Budapest Sportaréna, em Budapeste.

No dia 01 de dezembro, atua na Unipol Arena, em Bolonha, em Itália. No dia seguinte canta no Mediolanum Forum, em Milão, onde foi convidada para apresentar “Peregrinação” num convento carmelita.

No CD “Peregrinação”, Dulce Pontes interpreta vários temas, entre os quais: “A Rose Among”, de “A Missão”, Come Maddalena”, com a letra “No ano que vem”, de José Mário Branco, e originais, como “Amália por amor”.

O novo CD foi editado a 28 de fevereiro deste ano.

A cantora, compositora e letrista Dulce Pontes, de 48 anos, conta mais de 25 de carreira e recebeu os prémios Luigi Tenco e Fondazione Maria Carta, em Itália, Amigo, para a melhor solista feminina, e Microfone de Ouro, em Espanha, entre outras distinções.

 

Foto: ESC PORTUGAL

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade