Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

E-REDES substitui luminárias por tecnologia LED em Vila Praia de Âncora

Rádio Alto Minho

14 Janeiro 2022, 11:04

Acessibilidade

Publicidade

A E-REDES está a terminar a instalação de 60 luminárias LED na freguesia de Vila Praia de Âncora, em Caminha, mais concretamente na zona norte da Avenida 5 de Outubro.

Nos últimos cinco anos, a Empresa instalou cerca de 3.500 novas luminárias LED nas diversas freguesias do concelho de Caminha, num investimento de cerca de 420 mil euros. 

A definição dos locais da substituição das luminárias foi levada a cabo em parceria com a Câmara Municipal de Caminha e abrangeu a União de Freguesias das Argas, Caminha e Vilarelho, Gondar e Orbacém, Venade e Azevedo, Moledo e Cristelo, bem como as Freguesias de Dem, Âncora, Argela, Lanhelas, Vila Praia de Âncora, Seixas, Vile, Riba de Âncora e Vilar de Mouros.

Ao dar por terminada a instalação deste significativo número de luminárias LED, a Empresa garante o reforço da qualidade da iluminação pública, que assegura às populações do concelho, assim como a redução de 252 toneladas CO2/ano, permitindo reduzir os consumos de energia elétrica e consequentemente a pegada ecológica.

Este foi um trabalho desenvolvido em estreita colaboração com o município de Caminha e que decorre do compromisso que a E-REDES assumiu com a autarquia. 

Para 2022, está prevista a continuidade desta parceria, procedendo-se à substituição de mais luminárias espalhadas por várias ruas e avenidas das freguesias do concelho. 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade