EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

EDP Distribuição investe 16 milhões até ao final do ano na gestão de vegetação

Beatriz Baptista

16 Junho 2020, 17:10

Acessibilidade

Publicidade

A operadora da rede de distribuição de energia elétrica, anunciou ontem, dia 15 de junho, o investimento de 16 milhões de euros para ações de inspeção e intervenção de zonas de proteção e nas faixas de gestão de combustível junto ás linhas de eletricidade.

A EDP Distribuição, que está presente em todo o território continental, opera uma rede aérea com 179 mil quilómetros de extensão, 28 mil dos quais instalados em espaços florestais.
Com um aumento de 26% em relação ao ano passado, a EDP Distribuição explica, que este investimento tem como objetivo garantir a melhoria da qualidade de serviço e a segurança das redes elétricas.

Tendo em vista uma atuação célere dos proprietários, autarquias, empresas de infraestruturas, proteção civil e da própria EDP Distribuição em caso de perigo iminente, a empresa desenvolveu uma nova funcionalidade na sua App e site. Esta novidade, permite que qualquer cidadão possa alertar, através do telemóvel e em tempo real, uma situação de proximidade de vegetação ás linhas elétricas, reduzindo assim o risco de incêndio.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - RETOMA RAM

Publicidade

Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)

Siga-nos

Comentários

Publicidade