Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Empresa Aromáticas Vivas galardoada com três medalhas de Ouro

Rádio Alto Minho

18 Março 2019, 14:10

Acessibilidade

Publicidade

A empresa de Viana do Castelo Aromáticas Vivas acaba de ver algumas das suas ervas aromáticas serem premiadas, pelo sexto ano consecutivo, a com medalha de ouro, no 6º Concurso Nacional de Ervas Aromáticas Tradicionais Portuguesas, organizado pelo CNEMA - Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas - e pela Qualifica.

Na edição deste ano, foi a vez do cebolinho e erva azeda receberem esta primeira distinção, a par do manjericão que recebe a medalha desde há seis anos.

A contar com medalhas e prémios desde 2014, a Aromáticas Vivas tem vindo a distinguir-se na categoria de Ervas Aromáticas Frescas deste concurso, onde se incluem também as provas nacionais de produtos tradicionais portugueses.

Com o objetivo principal de “premiar, promover, valorizar e divulgar as ervas aromáticas tradicionais, genuínas e exclusivamente produzidas em Portugal” – conforme referido no regulamento – o concurso vai já na sua 6ª edição e contará com a habitual presença da Aromáticas Vivas na próxima Feira Nacional de Agricultura, a realizar-se em junho de 2019, para a entrega das medalhas.

O prémio vem reforçar a notoriedade daquela que é a maior produtora de ervas aromáticas frescas do país.

A Aromáticas Vivas completa este ano 10 anos de existência e comercializa ervas aromáticas frescas (vaso e cortadas) para todos o país, especialmente nas grandes superfícies. E todos os anos têm aumentado as suas vendas e infraestruturas, de modo a acompanhar as tendências do mercado.
No ano de 2018 a empresa produziu mais de 5 milhões de vasos e 800 toneladas de ervas aromáticas cortadas. Em 2019 conta aumentar a sua quota de mercado e introduzir uma nova gama de produtos, os microgreens.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade