Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Empresa familiar investe 250 mil euros em nova unidade têxtil em Viana do Castelo

Rádio Alto Minho

12 Janeiro 2022, 17:27

Acessibilidade

Publicidade

Uma empresa familiar de confeção de vestuário criada há 25 anos em Vila Fria, Viana do Castelo, vai investir 250 mil euros na construção de uma nova fábrica e criar até seis novos empregos, disse hoje o administrador.

Luís Gonçalves explicou que o investimento surge da necessidade de novas instalações para continuar o negócio que herdou da mãe, numa perspetiva exportadora.

“A minha mãe reformou-se e passou-me o negócio que pretendo fazer crescer”, afirmou.

A empresa, que atualmente emprega oito trabalhadores, dedica-se à confeção de vestuário, sendo “mais de 99% da produção para a exportação”.

O empresário adiantou que a nova fábrica terá uma área de 550 metros quadrados e ficará situada na mesma freguesia, Vila Fria, onde o negócio familiar foi criado há 25 anos.

“A nova fábrica vai ser construída num local que, no Plano Diretor Municipal (PDM), está destinado a uma nova zona industrial”, destacou o empresário, estimando o início da construção para a primavera.

Para o presidente da Câmara, Luís Nobre, citado numa nota enviada às redações, “este investimento representa a consolidação de um projeto industrial, com uma nova unidade que mantém os atuais postos de trabalho e que vai gerar mais emprego”.

A Câmara Municipal já aprovou o Regime de Incentivos para 2022, que “prevê reduções e isenções de taxas para investidores de empreendimentos turísticos e acolhimento empresarial, atividades económicas relacionadas com as fileiras da agricultura e floresta de base regional, regeneração urbana e modernização de espaços comerciais e espaços de restauração e bebidas”.

As medidas, “que visam assegurar aos investidores mecanismos e políticas impulsionadoras de desenvolvimento em atividades relacionadas com produtos endógenos, reabilitação e imobiliário, foram criadas em 2010”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade