EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Encontro de Tocadores de Caminha decorre entre 31 de maio e 02 de junho

Andrea Cruz

09 Maio 2019, 11:01

Acessibilidade

Publicidade

A sexta edição do Entre Margens - Encontro de Tocadores vai decorrer em Caminha, entre 31 de maio e 02 de junho, numa organização da PédeXumbo em parceria com aCentral Folque, Gaiteiros de Ponte Velha, a Music Trad e o apoio da Câmara.

Em comunicado, a organização explica que o evento “junta tocadores de instrumentos tradicionais de gerações distintas, fomentando a partilha de conhecimentos, repertórios e técnicas instrumentais”.

O objetivo é garantir a “continuidade das tradições musicais de várias regiões, em particular da região do Minho”.

O programa do encontro inclui sessões de trabalho entre músicos (oficinas de instrumentos), palestras, documentários, feira de construtores de instrumentos e bailes ao improviso abertos ao público.

“O formato do evento consiste numa série de oficinas de aprendizagem, com a presença de tocadores de vários instrumentos e a assistência das oficinas será constituída por jovens músicos que tencionam aprender técnicas e repertórios de instrumentos tradicionais, procurando renová-los, experimentá-los e inseri-los em novas práticas musicais”, adianta a nota enviada à imprensa.

O encontro inclui ainda palestras com temas específicos e oradores convidados (músicos, tocadores académicos, etc.), exposições, concertos, projeção de filmes e documentários, bailes noturnos à volta de “jam sessions”.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Festa do Mel (noticias)
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Queima do Judas 2019
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Keyframe (notícias)
Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)
Rádio Alto Minho - Taqi
Rádio Alto Minho - Auto Araujo
Rádio Alto Minho - Nobre Movel

Siga-nos

Comentários

Publicidade