EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Encontro em Paredes de Coura assinala 50 anos de vida literária de Mário Cláudio

Rádio Alto Minho

24 Outubro 2019, 14:29

Acessibilidade

Publicidade

Paredes de Coura assinala esta sexta-feira e sábado os 50 anos da vida literária de Mário Cláudio com o Encontro de Filosofia e Literatura “Trilogia do Belo”.

“Uma justa homenagem ao criador de ‘Amadeo’ e ‘Retrato de Rapaz’, distinguidos com o Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores, respetivamente em 1984 e 2014, e que escolheu Paredes de Coura para viver e oferecer o seu espólio ao Centro Mário Cláudio, instalado no lugar de Venade, na freguesia de Ferreira”, sublinha o município.

O encontro divide-se pelo salão nobre da Câmara e pelo Centro Mário Cláudio, com os especialistas da obra do escritor a debruçarem-se sobre a “A Trilogia do Belo”, “A Trilogia da Existência” e “A Trilogia da Verdade”.

Paralelamente, na sexta-feira será exibido o documentário “Tocata e Fuga”, com a presença do realizador Jorge Campos, e no sábado o programa inclui um recital de piano por Olga Baranova e Yury Popov.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - adam
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade