Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Entrevista: Holandesa Jalou Langeree em Viana para o GKA Kitesurf World

Rádio Alto Minho

07 Junho 2018, 14:23

Acessibilidade

Publicidade

A holandesa Jalou Langeree, de 28 anos, é uma das profissionais mais conceituadas do kitesurf mundial. Está em Viana do Castelo, para disputar o campeonato do mundo da modalidade a decorrer na praia do Cabedelo, organizado pelo FeelViana Sport Hotel, Clube de Vela e Câmara de Viana do Castelo.

Jalou começou como kitesurfer freestyle aos doze anos de idade e é, atualmente, campeã mundial de ondas e lidera a lista mundial de mulheres.

Em entrevista à Rádio Alto Minho, Jalou disse estar determinada a ser a melhor e ficar bem classificada no GKA Kitesurf World Tour que cumpre, em Viana do Castelo, a terceira de sete etapas do circuito.



“Vai ser uma competição muito renhida. Atualmente eu e Moona( atleta do Hawaii) temos os mesmos pontos. No final da prova saberemos quem vai ficar à frente para a próxima etapa.

A atleta holandesa, que chegou uma semana antes do início campeonato, disse que a praia de Cabedelo tem ótimas condições para a modalidade.

“Só não temos tido muito vento mas espero que as condições mudem para termos um grande campeonato”, referiu.

que apesar de admitir falta de vento para a prática da modalidade, gostou das condições da praia do Cabedelo.

“É muito boa para o surf”, referiu.

Pela primeira vez em Viana do Castelo a atleta não poupo elogios à cidade.

“É muito bonita, as pessoas são muito simpáticas, a comida é fantástica”, disse a atleta que já tinha estado em Lisboa, mas que quer “conhecer ainda muito mais em Portugal”.

Cerca de 60 atletas de 20 nacionalidades disputam a partir de hoje e até 12 de junho, na praia do Cabedelo, em Viana do Castelo, o GKA Kitesurf World Tour.

São seis dias de provas nas disciplinas Wave e Freestyle.  Portugal faz-se representar ao mais alto nível nesta prova, através da presença da atleta Inês Correia (actualmente em terceiro lugar na Competição que decorre) e de Paulino Pereira, que alcançou um respeitável 4º lugar no World Tour de 2017.

As provas decorrem todos os dias entre as 11:30 e as 20:00

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade