EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Escapadinhas secretas de outuno em Portugal

Rádio Alto Minho

17 Setembro 2020, 8:00

Acessibilidade

Publicidade

Para o ajudar a ter umas mini-ferias maravilhosas e tranquilas, contribuímos com uma lista de sítios a visitar.

Ainda que o verão esteja aos poucos a ser substituído pelo outono, e as férias grandes já terminaram, o bom tempo não nos costuma abandonar assim tão depressa, deixando algumas semanas de setembro e outubro para aproveitar dias quentes de sol. Na hora de decidir onde relaxar nesses dias de sol, em modo mini-férias, muitas vezes não sabemos onde ou como reservar um quarto ou que sítios visitar. Agora tornou-se mais fácil encontrar e decidir, uma vez que foi criada uma página de linhas de apoio ao cliente em Portugal que reunem todos os contactos necessários para planear as suas férias de outono. Da nossa parte, e para o ajudar a ter umas mini-ferias maravilhosas e tranquilas, contribuímos com uma lista de sítios a visitar.


Algar de Benagil

A gruta secreta em pleno Algarve

Entre o ambiente mistério da formação rochosa que deixa entrar o sol e a beirinha da água, há espaço para colocar a toalha e sentir as vibrações do local. O relaxante som do mar a enrolar na areia. E essa é a única banda sonora que vai ouvir, bem longe da algaraviada barulhenta de magotes de visitantes. Só lá se chega de barco ou, se for um desportista em forma, a nado. Vale o esforço, porque é dos sítios secretos mais bonitos e tranquilos do sul do país. Perfeito para um passeio descontraído em família ou um momento romântico a dois.


Vila de Marvão

Espanha à vista

Se subir até ao castelo do Marvão vai perceber quão maravilhosa pode ser a paisagem bucólica alentejana. Os carros podem entrar no recinto do castelo, mas aconselhamo-lo a subir a pé e a descobrir as casas típicas situadas na belíssima Serra de São Mamede. As muralhas do castelo remontam ao século XIII, mas facilmente encontrará vestidos arqueológicos na zona que remontam ao Paleolítico. Se perguntar aos habitantes da zona, facilmente encontrará praias fluviais lindíssimas e calmas onde poderá descansar da subida.


Vilarinho de Negrões

A aldeia mais bonita de Portugal

Quem avista Vilarinho de Negrões desde a Serra do Larouco, nunca mais se esquece. Os reflexos aquáticos, os apontamentos verdes, a calma e a forma diferente de como o tempo passa. Esta é considerada uma das aldeias mais bonitas do nosso país e perfeita para umas férias rurais relaxantes.


Ponta da Ferraria

Águas quentes e termais

A próxima sugestão vai para uma praia recôndita no arquipélago dos Açores: Ponta da Ferraria, situada na ilha de S. Miguel. Esta praia tem dois aspectos extraordinários que o vão surpreender: as águas são sempre quentes e, como têm origem numa fonte de águas termais terapêuticas, fazem muito bem à sua saúde. Este local dois-em-um vem acompanhado de uma paisagem deslumbrante saída de um filme, remontando-nos quase para a época pré-histórica.


Estas são apenas algumas sugestões para disfrutar de uma escapadinha de outono ou umas mini-férias em família em Portugal. Obrigatório não esquecer de todos os cuidados profiláticos a ter devido à pandemia e aconselhamo-lo a deixar o telemóvel em casa e a disfrutar em pleno das paisagens e tranquilidade que estes locais oferecem.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Decisões e Soluções
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - RETOMA RAM

Publicidade

Rádio Alto Minho - 100% ProAuto
Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)

Siga-nos

Comentários

Publicidade