Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Escola do Rock de Paredes de Coura entra em digressão na Galiza

Rádio Alto Minho

17 Maio 2017, 18:30

Acessibilidade

Publicidade

O primeiro espetáculo da digressão da Escola do Rock, residência artística promovida pela Câmara de Paredes de Coura, vai decorrer no dia 27, em Vigo, na Galiza (Espanha), passando ainda por mais três salas do Norte do país.

Em comunicado, hoje, a Câmara de Paredes de Coura adiantou que aqueles espetáculos vão servir de “aquecimento” para o festival de música que vai decorrer na praia fluvial do Taboão, entre 16 a 19 agosto, destacando a participação do presidente daquela autarquia, Vítor Paulo Pereira e do vice-presidente, Tiago Cunha, no elenco da Escola do Rock”.

“No ano em que emblemático festival celebra os 25 anos, cabe à Escola do Rock a abertura do palco principal com uma formação de cerca 40 jovens com idades entre os 13 e os 30 anos, que irão revisitar muitos dos clássicos do ‘rock’n’roll’ assim como temas de algumas das bandas que nos últimos anos passaram pelo Festival Paredes de Coura”, explicou.

O espetáculo final produzido pelos 40 jovens participantes na edição de 2016 da Escola de Rock, que decorreu em dezembro, em Paredes de Coura, vai ser apresentado no auditório municipal de Vigo, no dia 27.

No dia 28, será a vez do cineteatro João Verde, em Monção, e para junho estão previstos mais dois espetáculos, ambos no Porto. No dia 03 de junho no Serralves em Festa e no dia 28 junho, na Casa da Música.

Trata-se da segunda edição da digressão da residência artística dedicada ao rock, organizada por aquele município do Alto Minho, com o apoio do festival Space Ensemble, e que incluiu “formação, experimentação, ensaios, concertos e ‘workshops'”.

Proporcionar aos 40 jovens músicos a hipótese de entrar numa ‘tour’ por várias salas da região é o objetivo da digressão. O espetáculo resultou do trabalho desenvolvido durante a residência artística.

A residência artística, que levou Paredes de Coura a vencer o Prémio Município do Ano 2015, atribuído pela Universidade do Minho, decorre durante a última pausa letiva, no Natal, destinada a músicos de todo o país e de todas as nacionalidades com mais de 14 anos.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade