Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Espaço do Cidadão de Arcos de Valdevez conquista 1º lugar a nível nacional

Rádio Alto Minho

30 Julho 2021, 10:17

Acessibilidade

Publicidade

O Espaço de Cidadão de Arcos de Valdevez foi premiado com o 1º lugar nos Serviços de Renovação a Nível Nacional graças ao desempenho e competência no atendimento à população. O alcance deste feito levou a Agência para a Modernização Administrativa a congratular este serviço.

Para o presidente de Junta da União de Freguesias de S. Salvador, Vilafonche e Parada, Rui Aguiam, foi com grande satisfação que receberam a classificação. “Senti muito orgulho nesta equipa de colaboradores, no atendimento que prestam e no serviço de proximidade que levamos a cabo. Foi mais uma batalha ganha. Foi uma grande satisfação ver que o nosso esforço e teimosia durante cerca de três anos para conseguir instalar na sede da Junta este Espaço do Cidadão, que está agora a ser reconhecido com esta merecida classificação. Ser o número 1 a nível nacional é excelente! Mas, o que na realidade é magnífico é o serviço de proximidade que prestamos na resolução dos mais diversos problemas, das 9h as 17,30h de segunda a sexta, durante os 12 meses do ano, sem qualquer encargo extra do valor tabelado pela AMA (Agência para a Modernização Administrativa). 

Este Espaço do Cidadão foi criado a 6 de outubro de 2020 e, desde então, tem primado pelo serviço de proximidade. Em plena época de pandemia simplificou a vida à população que usufruiu dos serviços que se mantiveram permanentemente em funcionamento. “Enquanto o INRegisto e as Lojas do Cidadão estavam fechadas ou atendiam apenas por marcação, o Espaço do Cidadão de Arcos de Valdevez sentiu a necessidade de prestar uma maior ajuda. Sem qualquer marcação ou agendamento e, mesmo com um horário de abertura mais reduzido, conseguimos manter o Espaço sempre a servir a população e a resolver muitos problemas como o agendamento em outras instituições. Quem vinha até nós era sempre atendido, podia esperar, mas era atendido! Apesar de todas as recomendações da AMA sentimos uma grande necessidade de ajudar os nossos fregueses e muitos concidadãos de outras freguesias do Concelho!”, explica o presidente de junta da União de Freguesias.

O Espaço do Cidadão tem sido agora também um local procurado por quem precisa do Certificado de Vacinação Covid-19. Neste espaço, os cidadãos de qualquer freguesia do concelho de Arcos de Valdevez podem imprimir sem custo o documento. 

O trabalho de proximidade que tem sido feito torna-se até indispensável para a população idosa que consegue aqui resolver mais rapidamente os seus problemas, sem ser necessário deslocarem-se para outros serviços. “Ver a satisfação com que muitos seniores saem do Espaço do Cidadão é deveras reconfortante e enche-me o coração de alegria. As nossas colaboradoras têm muita atenção, carinho e simpatia e isso é o melhor caminho para o sucesso: sermos o número 1 a nível nacional! Mas, não vamos parar pois este é um forte motivo para sermos ainda melhores! É um enorme orgulho, mérito e ainda temos mais responsabilidade no cumprimento do nosso dever. Queremos servir a população com proximidade pois, aqui, estamos unidos por esta União”, reforça o autarca Rui Aguiam, não escondendo o orgulho pelo sucesso que tem sido este espaço. 

Em segundo lugar na grelha de classificação da Agência para a Modernização Administrativa está uma Loja do Cidadão de Cascais.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade