Estamos a melhorar a sua experiência no nosso site.
Novidades brevemente!

Rádio Alto Minho

PUBLICIDADE

Desentupimentos e Limpeza de Fosas, Assistência a Caldeiras, Detecção de Fugas de ÁguaDesentupiemntos Industriais e DomésticosAssistência Cladeiras e Esquentadores
Rádio Alto Minho - INSOMNIA
Rádio Alto Minho - Roady
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Locutor
No Ar

Rádio Alto Minho

Espigueiro do Soajo representado numa das moedas comemorativas 2018

de Andrea Cruz (RAM)

atualizada às 9:51,Qua, Fevereiro, 2018

PUBLICIDADE

A Casa da Moeda procedeu à cunhagem de um exemplar alusivo aos espigueiros do Noroeste Peninsular, com a imagem da Eira Comunitária dos Espigueiros de Soajo.

Integrado na série “Etnografia Portuguesa”, aquele ‘ex-libris’ do concelho de Arcos de Valdevez, classificado como Imóvel de Interesse Público desde 1983, faz parte das moedas comemorativas de 2018.

A  apresentação das moedas comemorativas de 2018 realizou-se, na semana passada, na Casa da Moeda, em Lisboa,.

Para a Câmara liderada pelo social-democrata João Manuel Esteves trata-se de um “reconhecimento que vem reforçar a identidade local, valorizar o património cultural e contribuir para a promoção e divulgação turística daquela aldeia do concelho”.

O Soajo é um ponto de referência para quem visita o concelho por estar inserido no Parque Nacional Peneda Gerês e reserva Mundial da Biosfera, declarada pela UNESCO, por causa das suas gentes, da eira comunitária dos espigueiros, monumento nacional, e da gastronomia.

 

RAM -
RAM -
RAM -
RAM -

PUBLICIDADE

Blisq Creative