EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Espólio do fotógrafo José Manuel Dias doado Câmara de Viana

Andrea Cruz

19 Agosto 2019, 13:13

Acessibilidade

Publicidade

Milhares de peças do espólio do fotógrafo José Manuel Dias foram hoje doadas à Câmara Municipal de Viana do Castelo.

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, recebeu as herdeiras do fotógrafo que entregaram ao município equipamento fotográfico e de laboratório, negativos monocromáticos (preto/branco – em celulose), negativos cromogéneos (cor – em celulose), negativos monocromáticos (preto/branco – em vidro), provas em papel monocromáticas (preto/branco), provas em papel cromogéneas (cor), diapositivos, cd’s, cassetes revistas especializadas e temáticas do espólio da Casa de Fotografia José Manuel Dias.

O espólio ficará sob custódia do Arquivo Municipal de Viana do Castelo, passando assim a integrar o património do Município. Do equipamento agora entregue fazem parte diversos equipamentos fotográficos e de laboratório, 33.647 negativos monocromáticos em celulose e 4 negativos monocromáticos em vidro. Foram ainda entregues 59.727 negativos cromogéneos em celulose e vários exemplares temáticos da Casa de Fotografia, com temas diversos como Festas e Romarias, Estaleiros, Maquetes, entre muito mais.

Foram ainda entregues 3.446 provas em papel cromogéneas, 1.877 diapositivos, 44 cd’s, 2 cassetes e 40 revistas. O espólio inclui ainda 367 provas em papel monocromáticas.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - Lusitânea Seguros (NOTICIAS)
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat

Publicidade

Rádio Alto Minho - Keyframe (notícias)
Rádio Alto Minho - Auto Araujo
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - Taqi
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)

Siga-nos

Comentários

Publicidade