Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Estádio Manuela Machado recebe estágios de quatro equipas inglesas de futebol

Rádio Alto Minho

22 Maio 2019, 16:28

Acessibilidade

Publicidade

Os sub-23 do Brighton Hove Albion, do Nottingham Forest e os sub-23 e sub-18 do Fulham são as quatro formações de futebol que vão estagiar no estádio municipal Manuela Machado, em Viana do Castelo, durante o mês de julho.

Em comunicado, hoje, a Câmara de Viana do Castelo adiantou que as quatro equipas inglesas de futebol têm já confirmados, para o mês de julho, os estágios de pré-época em Viana do Castelo. Os estágios vão acontecer no Estádio Municipal Manuela Machado, sendo que as comitivas, que implicam mais de uma centena de pessoas, vão ficar instaladas em duas unidades hoteleiras do concelho.

As equipas vêm efetuar treinos de preparação de pré-época e vão também promover alguns jogos de treino com equipas portuguesas.

A equipa sub-23 do Brighton Hove Albion, do treinador Simon Rusk, instala-se em Viana do Castelo de 7 a 12 de julho, numa comitiva de 30 pessoas.

Depois, de 13 a 20 de julho, a equipa sub-23 do Nottingham Forest, da responsabilidade do diretor de academia Gary Brazil, vem treinar em Viana do Castelo, numa comitiva de 28 elementos.

De 15 a 22 de julho, as equipas sub-23 e sub-18 do Fulham, da responsabilidade do diretor Huw Jennings, treinam no Estádio Municipal com uma comitiva de 48 elementos.

Recorde-se que, em dezembro do ano passado, o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo assinou um protocolo de desenvolvimento de turismo desportivo no concelho vianense que visa trazer equipas de futebol de todo o mundo à cidade, para realização de estágios. O documento, assinado entre o autarca José Maria Costa e o representante da CA Tourism & Events Limited, com sede em Inglaterra, tem como objetivo o desenvolvimento turístico desportivo do concelho de Viana do Castelo e a cooperação entre as partes no âmbito específico do apoio logístico, vigorando pelo período de um ano, renovado automaticamente.

Para a empresa parceira, o benefício deste protocolo para o município é trazer turistas ligados ao desporto, uma área crescente em Portugal. Os turistas desportivos pernoitam, em média, entre 5 a 7 noites, numa mais-valia para os hotéis da região.

O responsável acredita que o clima ameno, a beleza da cidade e a envolvência da mesma, bem como as excelentes condições do Estádio Municipal Manuela Machado, são fatores de atratividade para as equipas de futebol.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo disponibiliza o Estádio Municipal Manuela Machado para realização de estágios de futebol e jogos de treino, cedendo outros apoios logísticos, dependendo das necessidades que se vierem a verificar. A autarquia fica ainda responsável por efetuar o tratamento e manutenção da relva natural do complexo, assim como tomar todas as iniciativas necessárias para que este esteja nas perfeitas condições para a realização dos estágios de futebol.

Já a empresa de promoção dos eventos desportivos tem de garantir que os clientes ficam sempre instalados nas unidades hoteleiras do concelho de Viana do Castelo, utilizando fornecedores e entidades locais para os variados serviços necessários ao apoio e realização dos estágios, assumindo ainda o compromisso de divulgar Viana do Castelo junto dos clientes e parceiros.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade