Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

ESTG acolhe seminário sobre “Valorização Económica e Turística do Património Imobiliário”

Rádio Alto Minho

23 Abril 2019, 9:21

Acessibilidade

Publicidade

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESTG – IPVC) vai acolher, no dia 30 de abril, o seminário intitulado "Valorização Económica e Turística do Património Imobiliário: Desafios e Oportunidades para Empreender e Investir no Alto Minho”. O evento, organizado pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), abordará temas-chave relativos às tendências do empreendedorismo e de investimento privado no setor imobiliário e na reabilitação urbana.

Na sessão de abertura as intervenções serão realizadas por José Maria Costa, presidente da CIM Alto Minho, e de Rui Teixeira, presidente do IPVC.

O programa, da parte da manhã, inclui ainda dois painéis com os temas “Estratégia Nacional para a Habitação 2015 -2031: Desafios & Mudanças” e “A atratividade do território e a dinâmica imobiliária no Alto Minho”, moderados, respetivamente, por Luís Ceia, da Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL), e António Curado, da ESTG – IPVC. Um dos oradores já confirmados é Nelson Ribeiro, da CI – Confidencial Imobiliário.

Durante a tarde, os participantes são convidados a escolher um dos dois painéis temáticos previstos, nomeadamente, a “Valorização Económica e Turí­stica do Património Imobiliário” ou “Património, Turismo e Desenvolvimento Sustentável do Território: Experiências & estudos de casos”, moderados, respetivamente, por José Ferreira da Silva e Joana Santos, da ESTG – IPVC.

No evento marcarão presença ainda Paulo Lobo, da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas; Cristina Guimarães, da CCDRN; Miguel Mendes, do Turismo de Portugal; Francisco Calheiros, da ATA – Associação de Turismo / TURIHAB – Associação do Turismo de Habitação; e Pedro Sottomayor, da Sogrape Vinhos.

O programa detalhado do seminário e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da CIM Alto Minho em www.cim-altominho.pt.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade