Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

ESTG recebe Jornadas Técnicas do Emprego na Engenharia Civil

Rádio Alto Minho

14 Maio 2018, 14:57

Acessibilidade

Publicidade

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) vai acolher, dia 30, as Jornadas Técnicas de Engenharia Civil e do Ambiente,

As jornadas inclui uma sessão técnica denominada “Emprego na Engenharia Civil que vai analisar a falta de técnicos qualificados no mercado da construção e reabilitação.

O debate acontece entre as 14:30 e as 16:30, no Auditório A2.1 da ESTG.

“Pretendemos com a realização do evento, que as empresas manifestem, de viva voz, a necessidade que sentem hoje na seleção de técnicos qualificados para operar na área da construção civil e da reabilitação”, adianta a organização.

A iniciativa “tem como objetivo desmistificar uma imagem distorcida que se arrasta vinda de um passado recente, com base na qual se crê que as áreas de formação relacionadas com a engenharia civil, a construção e a reabilitação, são áreas votadas ao desemprego para quem nelas investe e se forma”.

Na sessão técnica “estarão presentes, para além de empresas da região que operam no setor, um conjunto de alunos das formações do IPVC (Curso Técnico Superior Profissional em Construção e Reabilitação, Licenciatura em Engenharia Civil e do Ambiente e Mestrado em Engenharia Civil e do Ambiente).

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade