Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Estratégia e eficiência do setor agroalimentar em debate na ESTG

Rádio Alto Minho

26 Abril 2018, 21:59

Acessibilidade

Publicidade

A “Estratégia e a Eficiência do setor Agroalimentar” é o tema que dá mote, esta sexta-feira, ao seminário organizado pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) em parceria com a Confederação Empresarial do Alto Minho e com a Associação Empresarial de Viana do Castelo.

A iniciativa, que conta com a presença do presidente do IPVC, Rui  Teixeira, da Câmara Municipal de Viana do Castelo, do presidente da Direção da Associação Empresarial de Viana do Castelo, Luís Ceia e da Coordenadora do Projeto +Agro na ESTG-IPVC, Rita Pinheiro, surge no âmbito do projeto +Agro.

Trata-se de “um projeto cujos objetivos passam pela melhoria das condições de segurança e saúde no trabalho, pela otimização da gestão da produção e pela eficiência energética das Pequenas e Médias Empresas do setor agroalimentar nacional, nomeadamente nos seguintes subsetores de produtos: Cárneos, Hortofrutícolas, Lácteos e Padaria”.

O seminário visa ainda divulgar “os primeiros resultados do projeto, no que diz respeito ao conhecimento aprofundado da realidade dos subsetores definidos em cada uma das três regiões de impacto do projeto (Norte, Centro e Alentejo, onde se localiza o maior número destas empresas) ”.

O projeto +Agro é apoiado pelo Compete 2020-Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, e envolve um consórcio de seis instituições de ensino superior e uma associação do setor agroindustrial.

O IPVC, a Universidade da Beira Interior (UBI), Universidade de Évora (UÉvora), Instituto Politécnico de Castelo Branco, Escola Superior Agrária (IPCB-ESA), Instituto Politécnico da Guarda (IPG), Instituto Politécnico de Coimbra, Escola Superior Agrária de Coimbra (IPC-ESAC) e Associação do Cluster Agroindustrial do Centro (InovCluster) são os parceiros do projeto.

O seminário começa às 09:00, no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, na Avenida do Atlântico.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade