EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas apresentada em Viana

Andrea Cruz

14 Setembro 2018, 14:59

Acessibilidade

Publicidade

A Câmara de Viana vai apresentar, na segunda-feira, na sala Couto Viana da Biblioteca Municipal , em sessão pública a Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas. O início da sessão está agendado para as 15:00, contando com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, e do Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes.

A apresentação pública vai iniciar com painéis apresentados por especialistas das alterações climáticas, sendo que a Estratégia Municipal será apresentada pelas 16:20.

A sessão de encerramento vai contar com a presença do Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), Nuno Lacasta, e com Ricardo Magalhães, da Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional Norte (CCDR-N).

O Município de Viana do Castelo aderiu ao Projeto ClimAdaPT.Local, em conjunto com 26 municípios portugueses. O Programa AdaPT é gerido pela Agência Portuguesa do Ambiente, enquanto gestora do Fundo Português de Carbono (FPC).

Foi cofinanciado pelo Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu (EEA Grants) e pelo FPC. Este Projeto tem como objetivo geral promover a integração da adaptação às Alterações Climáticas, no processo de planeamento municipal de Viana do Castelo, nomeadamente na realização da Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas de Viana do Castelo (EMAAC), na qual se definiram 30 medidas de adaptação às alterações climáticas.

Publicidade

Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat

Publicidade

Rádio Alto Minho - Taqi
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - CASTING RAM
Rádio Alto Minho - Auto Araujo
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)

Siga-nos

Comentários

Publicidade