Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

“Estúdio das Artes” abre sexta-feira em Ponte de Lima

Rádio Alto Minho

20 Novembro 2019, 16:37

Acessibilidade

Publicidade

A Escola da Avenida, em Ponte de Lima, vai acolher o projeto “Estúdio das Artes”, dinamizado pela Delegação de Ponte de Lima da APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental. A inauguração do espaço está marcada para sexta-feira, pelas 15 horas.

O novo projeto da delegação de Ponte de Lima da APPACDM, em parceria com a Câmara Municipal, pretende dar “visibilidade” ao talento artístico dos 30 utentes do centro de reabilitação, com idades entre os 18 e os 50 anos.

Em comunicado enviado à imprensa, a Câmara de Ponte de Lima explicou que o projeto “inovador” vem “colmatar a falta de resposta profissionalizante para adultos em situação de risco, proporcionando oportunidades diversas, com vista à concretização de experiências de vida”.

“O objetivo é dar oportunidade a pessoas em situação de risco de terem uma vida ativa e recompensadora, afirmando este concelho como uma referência cultural inclusiva. Pretende-se proporcionar aos participantes a oportunidade de investir num projeto artístico único, autêntico e pessoal, aprofundar conhecimentos, partilhar talentos, fomentar o gosto e conhecimento pelas diferentes atividades artísticas”, especifica a nota da autarquia.

Segundo o município, o “Estúdio das Artes” pretende ainda “estabelecer parcerias com empresas e associações culturais e autarquias, criar pontes com o mercado artístico e participação e promoção de ‘workshops’, bem como formação no âmbito das artes performativas”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade