Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Ex-aluna do Politécnico de Viana do Castelo é a nova diretora-geral do InterContinental Cascais-Estoril

Rádio Alto Minho

14 Setembro 2021, 18:22

Acessibilidade

Publicidade

Francelina Ferreira do Amaral estudou Turismo na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) no Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) em 1999. Com um percurso de “luxo”, Francelina Ferreira do Amaral estagiou em Londres e depois decidiu apostar na carreira. Com mais de 20 anos de experiência no setor hoteleiro e depois de uma “experiência diferente” na capital francesa, no Hotel Indigo Paris Opera, é agora a nova diretora-geral do InterContinental Cascais-Estoril.

A antiga aluna do IPCV Francelina Ferreira do Amaral, começou a trabalhar em hotelaria em Portugal, e sentiu o “grande despertar” na carreira quando foi trabalhar para o Sheraton Porto Hotel. “Esta foi a minha primeira experiência numa cadeia internacional de hotéis de cinco estrelas. Fiz a abertura do hotel em 2003”, recordou. Com várias promoções internas, Francelina Ferreira do Amaral foi para Espanha convidada para fazer outra  abertura em 2008 na altura da Crise Económica e que o Hotel acabou por não chegar a abrir, voltando para Portugal mas desta vez em Óbidos onde se juntou ao grupo Bom Sucesso.

Por motivos pessoais, Francelina voltou para o Norte surgiu a oportunidade de fazer a pré-abertura do InterContinental Porto – Palácio das Cardosas, onde primeiramente desempenhou funções como Front Office Manager até assumir a direção como Hotel Manager.

“Apaixonei-me pela cadeia e pela visão que partilhamos nesta família. Aqui tive oportunidade de crescer”, confidenciou a nova diretora-geral do InterContinental Cascais-Estoril, que ingressou no InterContinental Hotels Group em 2011.

Já no Porto com o devido reconhecimento, Francelina é convidada para mais uma “aventura”, desta vez na capital francesa. Esteve à frente do hotel Indigo Paris Opera.

A diretora hoteleira diz que apesar de já conhecer Paris “viver e trabalhar lá foi uma aventura diferente e fez-me bem, depois de estar seis anos no Porto estava a precisar de uma experiência internacional”, constatou.

Passados quatro anos e com a pandemia, optou por voltar para Portugal e volta a surgir uma oportunidade para Francelina como diretora geral do InterContinental Cascais-Estoril.

“Estou muito entusiasmada com este novo desafio e claro, feliz por regressar a casa. A qualidade do serviço e a satisfação dos hóspedes são a prioridade. Este hotel está no top três dos melhores hotéis da cadeia InterContinental da Europa do Sul e o objetivo é manter o hotel no ranking e se possível elevar”, assumiu a nova diretora, adiantando que a unidade hoteleira está a viver “um momento diferente”, deixou de funcionar em sistema de cluster com o hotel de Lisboa e passou a “voar sozinho”. O objetivo é “elevar a qualidade do serviço, mantendo o posicionamento ao nível de mercado de luxo”.

Apesar de ter ocupado sempre cargos de chefia, Francelina Ferreira menciona que “não tinha como ambição desmedida” chegar a diretora-geral de um hotel porém quando esteve no Porto, teve como inspiração o diretor e foi aí que começou a pensar que também poderia vir um dia a ser diretora-geral de um hotel.

“Preparada” para o novo desafio, destacou a aposta da cadeia internacional no desenvolvimento feminino. “Sou a prova e um dos exemplos dados nas nossas apresentações no programa de desenvolvimento feminino da empresa para fazer carreira e ter voz”, referiu Francelina Ferreira do Amaral, admitindo que o programa interno foi feito para desenvolver e inspirar o público feminino, confidenciando que “é possível ir mais além”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade