Estamos a melhorar a sua experiência no nosso site.
Novidades brevemente!

Rádio Alto Minho

PUBLICIDADE

Desentupimentos e Limpeza de Fosas, Assistência a Caldeiras, Detecção de Fugas de ÁguaDesentupiemntos Industriais e DomésticosAssistência Cladeiras e Esquentadores
Rádio Alto Minho - Roady
Rádio Alto Minho - INSOMNIA
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Locutor
No Ar

Rádio Alto Minho

Ex-tesoureiro da Santa Casa de Cerveira condenado a 3 anos de prisão, com pena suspensa

de Andrea Cruz (RAM)

atualizada às 18:44,Seg, Maio, 2018

PUBLICIDADE

O Tribunal de Viana do Castelo condenou o ex-tesoureiro da Misericórdia de Vila Nova de Cerveira a uma pena suspensa de três anos de prisão por apropriar-se de 29 mil euros.

Em nota hoje publicada no seu ‘site’, a Procuradoria-Geral Distrital (PGD) do Porto adiantou que a pena aplicada no dia 27 de abril, e sujeita a regime de prova, dá como provada a acusação do Ministério Público(MP), deduzida em maio de 2017.

“O Tribunal considerou provado, tal como constava da acusação do Ministério Público, que o arguido, membro da Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Cerveira, com as funções de tesoureiro, durante o ano de 2013, apropriou-se da quantia de 29.000 euros, pertencente à Santa Casa da Misericórdia, fazendo-o seu”, lê-se naquela nota.

Em maio de 2017, também em nota publicada no seu ‘site’, a PGD do Porto revelou que o MP deduziu acusação contra o ex-tesoureiro, pela prática de um crime de peculato.

Naquela nota acrescentava que o crime ocorreu durante o ano de 2013.

“O arguido, membro da Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Cerveira, com as funções de tesoureiro, apropriou-se da quantia de 29 mil euros pertencentes àquela instituição, dinheiro que usou em proveito próprio”, acrescenta a nota.

Segundo aquela nota, o homem, “já não exerce as referidas funções”.

O ex-tesoureiro aguardou julgamento em liberdade, sujeito a Termo de Identidade e Residência (TIR).

Foto: Ricardo Sousa-RAM- DR

RAM -
RAM -

PUBLICIDADE

Blisq Creative