EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Extensão de saúde de Afife já reabriu e a partir de segunda-feira começa a funcionar normalmente

Rádio Alto Minho

16 Janeiro 2020, 17:55

Acessibilidade

Publicidade

O presidente da Junta de Afife diz que a extensão de saúde da freguesia reabriu hoje com outra médica, 10 dias depois do desentendimento entre um médico e uma funcionária administrativa e que, a partir de segunda-feira, a unidade vai começar a funcionar "normalmente".

“A extensão de saúde reabriu hoje, às 09:00, com uma médica diferente, enfermeira e administrativa. Na sexta-feira irá funcionar com estas mesmas pessoas. A partir de segunda-feira, a unidade voltará a funcionar normalmente, com o médico que estava a prestar cuidados de saúde”, disse Arlindo Ribeiro.

O presidente da Junta de Freguesia de Afife, a cerca de 12 quilómetros do centro de Viana do Castelo, adiantou que, “na segunda-feira irá reunir com o conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) para analisar o funcionamento da estrutura”.

O autarca explicou que a extensão de saúde funciona na Casa do Povo de Afife, com um total de três pessoas (uma enfermeira, uma administrativa e um médico) “às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras”.

Na terça-feira, o autarca afirmou que um “desentendimento entre o médico e a funcionária administrativa” da extensão de saúde tinha deixado a população sem aquele serviço desde 02 de janeiro.

Arlindo Ribeiro disse ter tido conhecimento do “desentendimento, ocorrido na presença de vários utentes, através das informações que colheu junto da população”, ao aperceber-se da preocupação que o caso originou na freguesia.

Publicidade

Rádio Alto Minho - RETOMA RAM
Rádio Alto Minho - Decisões e Soluções
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - 100% ProAuto
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)

Siga-nos

Comentários

Publicidade