EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Faltam vacinas da gripe em centros de saúde do Norte

Andrea Cruz

16 Novembro 2018, 9:18

Acessibilidade

Publicidade

A Ordem dos Enfermeiros avisa que há centros de saúde, sobretudo na região Norte, que continuam com falta de vacinas da gripe. A bastonária, Ana Rita Cavado lamenta que se tenha repetido este ano o que considera ser uma “péssima gestão dos ‘stocks’”. Segundo a bastonária da Ordem dos Enfermeiros "os maiores problemas dizem respeito à Administração Regional de Saúde (ARS) Norte".

“Há várias unidades que não estão a receber o número de vacinas que pediram ou estão mesmo em rutura de ‘stock’ até ao próximo dia 21 de novembro. Significa que as pessoas vão ao centro de saúde para se vacinar e não têm vacinas”, especificou Ana Rita Cavaco

Já no início de outubro, antes de começar a campanha de vacinação contra a gripe, a bastonária tinha apelado para que este ano não houvesse “racionamento da vacina da gripe”, indicando que a gestão dos ‘stocks’ tem levado a que todos os anos “vão para o lixo milhares de vacinas”.

Depois deste alerta, a diretora-geral de Saúde veio garantir que “não há racionamento da vacina da gripe” e que, em caso de necessidade, os centros de saúde devem fazer permutas para responder às necessidades.

Um mês e meio depois, a bastonária dos Enfermeiros garante que há centros de saúde que estão com dificuldades nos ‘stocks’ das vacinas contra a gripe.  Ana Rita Cavaco lamenta que se esteja a repetir o erro de anos anteriores na gestão que é feita pelas administrações regionais de Saúde.

Publicidade

Rádio Alto Minho - QUEEN (individual)
Rádio Alto Minho - Lusomotor
Rádio Alto Minho - Fabrika (noticias 01)
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Eugenia Lopes (individual)
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Solar Merufe (banner noticias)
Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual
Rádio Alto Minho - Eletro Borlido
Rádio Alto Minho - Cerqueira’s
Rádio Alto Minho - RB MOTOR
Rádio Alto Minho - Crédito Agricola

Siga-nos

Comentários

Publicidade