Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Feira de Emprego e das Profissões promovida pelo IPVC começa esta quarta-feira

Rádio Alto Minho

19 Março 2019, 16:58

Acessibilidade

Publicidade

Tem início esta quarta-feira mais uma edição da CIMEIRA IPVC, um evento inovador organizado pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo, e que vai atrair, ao longo de dois dias, mais de 10 mil visitantes, entre a Feira das Profissões e a Feira de Emprego até ao Centro Cultural. O arranque das atividades está agendado para as 09:30. A sessão de encerramento a ter lugar no dia 21, pelas 16:30, irá contar com a presença do Secretário de Estado da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira.

A iniciativa, organizada em parceria com a Federação Académica, promove essencialmente a EDUCAÇÃO e o EMPREGO. Um evento de NETWORKING que proporciona a TODOS – alunos, professores, empresas e empresários, famílias – a possibilidade de PARTILHA de experiências, saberes, de horizontes, o contacto com empresas e a apresentação de projetos.

Ao longo de dois dias os estudantes das Escolas Secundárias e Profissionais dos distritos de Viana do Castelo e de Braga, serão desafiados a embarcar numa viagem pelas PROFISSÕES DO FUTURO participando, ativamente, nas várias experiências das diferentes áreas de formação do IPVC.

Um evento Global no qual são esperados mais de 10 mil participantes ativos (antigos e atuais estudantes, estudantes de escolas secundárias e profissionais, professores, famílias, entidades empregadoras e representantes de instituições públicas e privadas da região).

 

Uma volta rápida pela Cimeira?

 

Workshops Educativos

 

Os participantes serão desafiados a participar, de forma ativa, nas várias experiências das diferentes áreas de intervenção do IPVC. Serão muitos os desafios que vão proporcionar experiências únicas onde a palavra de ordem é a INTERAÇÃO. Descomplicar as áreas de formação é o que se pretende nestes momentos de aventura pelo Conhecimento e pela Formação.

 

INCOME TOURISM

Uma sessão de debate sobre ensino, competências transversais e empregabilidade no Turismo. O objetivo é juntar lado a lado empresas, empresários alunos, ex alunos e um conjunto de intervenientes relevantes na área, seja de âmbito regional, ou nacional para a aquisição de competências transversais.

Palestras Motivacionais

 

Dois Youtubers vão falar da importância da formação ao longo da vida. Paulo Sousa e Angie Costa estarão numa conversa informal sobre percursos académicos, interesses, sonhos e futuros.

 

FEIRA DE EMPREGO

 

A Feira de Emprego promovida pelo IPVC, e pela Federação Académica, tem este ano duas vertentes distintas dando a oportunidade aos visitantes de contactar, online e presencialmente, com várias entidades empregadoras e compreender a atual situação do mercado de trabalho e os seus desafios.

 

FeiraVirtual

 

  • Um espaço onde os candidatos poderão contactar as empresas registadas no Portal de Emprego. Estarão online todas as ofertas disponíveis de emprego ou estágio, sendo as mesmas divulgadas de forma contínua no recinto. As empresas poderão conduzir entrevistas de recrutamento online com candidatos pré-selecionados.

 

FeiradeEmprego

 

  • Presentes no recinto com um stand, as empresas, terão a oportunidade de, no decorrer do evento, contactar diretamente com os alunos e diplomados do IPVC, no sentido de encontrar e selecionar alguns dos melhores candidatos, recolher CV´s e trocar informações relativamente às vagas em aberto nas suas organizações.

 

+ Empresas

Pitch Recruitment

 

Trata-se de um momento de aproximação dos estudantes/diplomados ao mercado de trabalho, tendo como principal objetivo promover, através de um sistema de Pitchs, uma apresentação rápida do estudante às empresas.

 

Viana Link Moments

 

Juntar alunos e empresários num almoço informal onde o candidato apresentará um projeto a um grupo de empregadores é o que se pretende nesta atividade. O estudante receberá o feedback imediato para melhorar a proposta e as suas competências.

 

MasterShip

 

Oferece a oportunidade aos alunos de apresentar uma ideia de negócio ou proposta de valor a um júri composto por cinco elementos ligados ao mundo empresarial. O objetivo é estimular a criatividade e a inovação, podendo uma ideia/proposta despertar o interesse de alguma empresa.

 

 

IPVC CARE

 

Esta atividade procura sensibilizar para a importância social da vigilância da saúde de cada cidadão, com demonstração, no recinto, de competências práticas e rastreios.

 

SPORT BUSINESS

 

Esta atividade, procura envolver os participantes em experiências desportivas assim como promover o networking entre as empresas e os estudantes desta área.

 

IPVC TECH_ Powered by ATIVAR

 

Espaço onde o IPVC pretende dar a conhecer as suas competências científicas e a sua capacidade de transferência de I&D+i no ambiente empresarial. Um espaço interativo que visa potenciar e valorizar o know-how técnico e científico do IPVC, mostrando a sua aplicabilidade na solução de desafios reais de negócio, impulsionando projetos âncora que estimulam a cooperação entre o IPVC e o tecido empresarial

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade