EMISSÃO ONLINE
OUVIR
Desporto

Fernando Pimenta homenageado com medalha de mérito pela Câmara de Montemor-o-Velho

Andrea Cruz

12 Outubro 2018, 11:46

Acessibilidade

Publicidade

O canoísta de Ponte de Lima, Fernando Pimenta,  foi homenageado com a medalha de mérito pelo município de Montemor-o-Velho, onde conquistou os títulos mundiais de K1 1.000 e K1 5.000 metros no final de agosto.

A atribuição da medalha foi aprovada antes dos resultados do Mundial e esteve agendada para 08 de setembro, mas acabou por não ser entregue devido à indisponibilidade do atleta de Ponte de Lima.

“Não esperaram por ser campeão do mundo, acreditaram no meu trabalho e isso é um grande voto de confiança para mim”, disse Fernando Pimenta, na quinta-feira, numa sessão informal nos Paços do Concelho de Montemor-o-Velho.

Fernando Pimenta, tricampeão europeu em K1 1.000 metros, revalidou no dia 26 de agosto o título em K1 5.000 – distância não olímpica -, repetindo o êxito alcançado em Racice, na República Checa, em 2017, um dia depois de ter alcançado o ouro em K1 1.000 pela primeira vez.

Na sessão, o canoísta salientou: “É uma distinção importante, por ser no concelho onde cresci como atleta [no Centro Náutico] e do qual nunca mais me vou esquecer.”

“Agora, tenho de continuar a trabalhar”, sublinhou o atleta, que tem a esperança de “voltar a ter outro mundial como o de Montemor-o-Velho”.

O presidente do município de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, salientou a “humildade e dedicação” de Fernando Pimenta, que demonstrou “ser um grande campeão”, justificando a homenagem com o seu percurso desportivo e o facto de treinar no concelho e se integrar na comunidade.

 

Fotos retiradas da página de Fernando Pimenta Canoagem no facebook

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Cerqueira’s
Rádio Alto Minho - Lusomotor

Publicidade

Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual
Rádio Alto Minho - Rocha Pneus
Rádio Alto Minho - Eletro Borlido

Siga-nos

Comentários

Publicidade