Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Fernando Pimenta sensibiliza alunos de Viana para importância de comer peixe

Rádio Alto Minho

19 Novembro 2018, 10:50

Acessibilidade

Publicidade

O atleta Fernando Pimenta, campeão mundial de canoagem, vai encontrar-se, na sexta-feira, com alunos da Escola Básica Pintor José de Brito, em Viana do Castelo, para partilhar a sua experiência desportiva e falar sobre a importância do pescado na dieta alimentar.

Esta ação, que conta com o apoio da Movijovem e das Pousadas da Juventude, começa na lota de Viana do Castelo pelas 10:30, seguindo-se uma palestra para os estudantes na Pousada da Juventude de Viana do Castelo 12:00.

A visita do canoísta natural de Ponte de Lima e atleta do Sport Lisboa e Benfica insere-se na Campanha de Promoção do Consumo de Carapau, uma iniciativa da Docapesca, que está a percorrer várias escolas de todo o País, com a participação de cinco campeões de modalidades náuticas.

Além de Fernando Pimenta, esta iniciativa conta com a colaboração de Francisco Lufinha (kitesurf), Hugo Vau (surf), Joana Pratas (vela) e Teresa Almeida (bodyboard).

Fernando Pimenta foi vencedor da medalha de prata no evento K-2 1000m (canoagem) nos Jogos Olímpicos de Londres de 2012 juntamente com Emanuel Silva. Em 2018, sagrou-se campeão do mundo em K1 1000 e K1 5000m e campeão da Europa em K1 1000m.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade